Vereadores de Serra Dourada aprova Projeto e Lei que garante aos professores 45% dos precatórios do FUNDEF.

Giro de Noticias - 15/12/2019 - 09:04


 “Foi uma grande e justíssima conquista dos professores”, reagiu Neiva Fernandes _ Coordenadora da APLB_ Núcleo Serra Dourada, ao comemorar a aprovação do projeto, na última sexta-feira 13 de dezembro de 2019, na Câmara Municipal.

O projeto de Lei nº 11/2019 beneficiando os professores da rede pública propondo o adicional ao salário do magistério de 45% dos precatórios do Governo Federal (valores devidos após condenação judicial definitiva) do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental) foi aprovado unanimemente pelos parlamentares.

O Projeto de Lei que prevê que a Prefeitura possa fazer o rateio dos recursos financeiros remanescentes do Fundef/Fundeb - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - aos profissionais do Magistério, como abono especial.

O plenário ficou lotado de professores que comemoram a aprovação e agradeceram aos vereadores pelo apoio. Agora, o Projeto de Lei segue para a sanção do prefeito JOSÉ MILTON FROTA DE SOUZA e publicação. O cálculo do rateio do Abono Especial será regulamentado em decreto próprio.

Coordenadora da APLB_ Neiva Fernandes comemora.

“Hoje dia 13 de dezembro, dia de Santa Luzia e o dia em que o legislativo de Serra Dourada por unanimidade aprovou o projeto de Lei autorizando o gestor fazer o rateio do precatório do antigo FUNDEF com os profissionais do magistério.  Sabemos que a luta continua... agora vamos para o judiciário e com fé em Deus seremos vitoriosos lá também”. Disse Neiva Fernandes _ Coordenadora da APLB_ Núcleo Serra Dourada.

O Projeto de Lei n 11/2019, aprovado por unanimidade sem contestação foi de comum acordo entre o Sindicato APLB de Serra Dourada e o Gestor Municipal Milton Frota de repassar 45% do valor dos precatórios para remuneração de professores.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Uma Vitória da categoria, a luta contínua, APLB de Serra Dourada BA, está de parabéns, por nunca desistir de lutar, Equipe transparente que vêm conseguindo outros benefícios para todos seus filiados... Parabéns
Rafael