Morador de Serra Dourada se dedica sobre a inclusão e formação de jovens atletas

Giro de Noticias - 19/12/2019 - 09:46


Em Serra Dourada interior da Bahia, no último domingo dia 15 de dezembro de 2019, aconteceu a final do campeonato municipal da 2ª divisão onde o time Fênix conquistou sua vaga na primeira divisão.  “Você deve estar se perguntando e o que tem de especial nesse time? Bem eu respondo, o FÊNIX é um time onde os jovens que gostam de futebol recebe apoio para realizar seu sonho. Em um tempo onde a droga está destruindo nossos jovens o esporte é a única saída”, disse o treinador e responsável pelo time Rafael Lima.

O FÊNIX vem trabalhando mesmo sem muito apoio com jovens, tentando fazer sua parte para uma sociedade melhor. O campeonato aconteceu nos meses de setembro a dezembro. Indo para a final os times FÊNIX e Trairas, o primeiro jogo aconteceu dia 8 de dezembro com placar de FÊNIX 3x0 Trairas e o segundo jogo dia 15 de dezembro com o placar de FÊNIX 0x2 Trairas. Fênix foi campeão.

A alegria tomou conta de jogadores, familiares e torcedores que não acreditavam no que tinha acontecido, Trairas desde o primeiro jogo do campeonato era tido como favorito ao título e o Fenix era só um time de meninos despreparados. “Estou emocionado, ainda não acredito que conseguimos _ falou Rafael Lima, dono do time que também disputa o campeonato sub 20 do município” disse.

Meu sonho era conseguir uma peneira de algum time grande da Bahia para que esses meninos conseguissem mostrar o futebol deles, aqui tem meninos que jogam muito, mas que as condições não deixam eles correrem atrás do sonho de ser um jogador profissional.  Declarou Rafael emocionado. Rafael é funcionário público, casado e pai de duas crianças, vem lutando com garra para conseguir o uniforme dos jogadores, pedindo ajuda aos amigos. Ainda falta muita coisa, mas aos poucos vamos conseguindo.

Foram três temporadas disputando a segunda divisão no município de Serra Dourada. Isso só foi possível porque ele é uma pessoa muito comunicativa e com esse seu empenho e dedicação conseguiu alguns patrocínios na cidade e em algumas cidades vizinhas, mas na maioria das vezes era simplesmente sua força de vontade de ajudar essa garotada que o mantinha firme nesse sonho, pois as dificuldades eram muitas.

Sem transporte para levar seus garotos aos jogos muitas vezes Rafael contava com a ajuda de amigos para o fazer. E hoje conseguiu realizar um dos seus objetivos que era subir para a primeira divisão do campeonato municipal, agora vai em busca da realização do outro grande sonho que é conseguir realizar peneiras com os times maiores da Bahia para realizar o sonho desses garotos. “Vamos ver se agora na primeira divisão ele consegue mais parceiros para ajuda ló a realizar o sonho desses garotos, ” finaliza Rafael Lima

 

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Parabéns &128079;&127998; &128079;&127998;
Fillipe Bulhões

Em primeiro lugar agradecer a Deus, agradecer ao Giro de Notícias pela força de postar essa matéria, é um sonho realizado, espero que consiga ajudar esses meninos, são merecedores, agradecer a toda minha equipe Fênix, que lutaram até o fim para conquistar esse título, não foi fácil, mais nunca desistimos. Sempre digo aos jovens que nunca desistam de seus sonhos, lutem até o fim. Espero que através do GN as portas possam se abrir para esses jovens... obrigado! EUSOUFÊNIX
Rafael Lima

Parabéns Raffael pelo belo trabalho. Essa equipe do FÊNIX é um sucesso.
Nem Jacks

Bom dia! Sou testemunha da luta de Rafael para com esse garotos. Muita dificuldade e nas muita das vezes desconfiaca de algumas pessoas, mas com a sua persistência veio a Glória da conquista e a desconfianças de alguns foram por água a baixo. Parabéns meu amigo. Conte comigo. Abraço
José Domingos