Mais de 50 trilheiros animaram a festa de Nossa Senhora Aparecida neste domingo em Itabela

J. Alencar - 10/10/2011 - 20:26


ITABELA - O Encontro de mais de 50 trilheiros realizado neste domingo, dia 09 de outubro, movimentou a festa de Nossa Senhora Aparecida na cidade de Itabela, com apresentações de manobras radicais, percurso de trilhas e arrecadação de alimentos doados pelos motoqueiros. O evento foi organizado pela Associação de Trilheiros de Itabela, que tem como presidente o empresário Rony Charles. Os mais de 200 quilos de alimentos arrecadados serão distribuídos às famílias carentes da cidade.

O evento começou às 9h da manhã deste domingo em frente à Paróquia Nossa Senhora Aparecida com a bênção dada pelo Frei Miguel aos participantes, que logo após seguiram pelas ruas do centro da cidade com destino à fazenda de propriedade do senhor Júnior Demartins. Ponto de partida escolhido pelos trilheiros.

Não demorou muito para que os trilheiros encontrassem o primeiro obstáculo, de muitos que viriam pela frente durante o percurso de mais de 100 km. Uma subida de mais de 200 metros dificultou o trajeto para alguns participantes. Poeira e mato dificultaram ainda mais.

Os trilheiros fizeram um longo percurso pela zona rural do município, percorrendo belas paisagens e locais de difícil acesso. Após a trilha houve um almoço no local da festa por volta das 13h. Manobras radicais e o ronco forte dos motores atraíram olhares de populares e principalmente das crianças que se encantavam em cada manobra que os motoqueiros faziam. O evento durou até por volta das 17h, quando aconteceu um bingo beneficente. “O encerramento do evento foi coroado com êxito”, disse Frei Miguel.

A festa de Nossa Senhora Apreciada, que teve início no dia 03, acontecerá até 12 de outubro. O evento, que atraiu centenas de pessoas, será encerrado com procissão pelas ruas da cidade carregando a imagem da padroeira da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Primeiro lugar agradeço a Deus por permitir o acontecimento dessa linda festa, ao Pe. Frei Miguel por cuidar e direcionar suas ovelhas para terem vida de verdadeiros cristão. Não esquecendo das belas equipes que com amor e alegria estão a todo vapor..ah! detalhe as atrações foram otimas, sem bebedeiras e musica bregas. Parabens..
Feliz