800 detentos são liberados na Bahia para diminuir aglomerações nos presídios

Giro de Noticias - 28/03/2020 - 17:54


Com os presídios baianos superlotados, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) anunciou nesta sexta-feira (27) que mais de 800 detentos foram liberados para diminuir aglomerações durante pandemia do coronavírus.

Com decisão judicial para a liberação, a Seap esclareceu que os casos de soltura são específicos para quem cumpre regime semiaberto, que tenham autorização de trabalho, estejam em prisão administrativa ou saída temporária. Além desses, detentos que compõem o grupo de risco como maiores de 60 anos os que tenham doenças crônicas também são prioridade na liberação.

Ainda não há confirmação do número exato de presos, que continuam respondendo aos seus processos mesmo com a soltura. Também não foi esclarecido se haverá monitoramento dessas pessoas e se voltarão às penitenciárias após controle da pandemia.

Mesmo com a soltura dos detentos, a Bahia ainda tem o registro total de 14.111 presos, de acordo com o G1, e permanece excedendo a capacidade profissional em mais de 2.000 pessoas.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



O governador Rui costa do pt quer promover o caus social pra por a culpa no presidente pt porqueira


O governador Rui costa do pt quer promover o caus social pra por a culpa no presidente pt porqueira


O governador Rui costa do pt quer promover o caus social pra por a culpa no presidente pt porqueira


Pra que solta esses vermes
Bolsonaro

Isso. E errado. Vai. Solta. Esses bixos. Pra que Solta eles tudo em um local e. Fica manitorano. Joga. A comida. La. E. Sai Correndo pra nao ter contato. E. Deixa eles se mata Tanto trabalho pra tira esses vermes das ruas e agora. Vai soltar. Tudo. Ai que a coisa vai fica. Feia mesmo. So podia ser o brasil mesmo.
León