Governo da Bahia libera transporte coletivo intermunicipal em 303 cidades.

Giro de Noticias - 17/09/2020 - 07:43


O governo da Bahia liberou o transporte coletivo intermunicipal em 303 cidades inseridas em regiões que apresentaram redução na taxa de contaminação e de ocupação de leitos para o tratamento da covid-19. A determinação foi assinada dia 14 de setembro de 2020, pelo governador Rui Costa e tem validade até 27 de setembro.

A flexibilização do transporte, com a utilização de máscara por todos, é uma evolução, uma resposta positiva em relação à queda nas taxas de contaminação das diferentes macrorregiões. A liberação do transporte intermunicipal, assim como a que havíamos promovido para as cidades até 100 quilômetros distantes da capital, tem como premissa básica a preservação da saúde e vida das pessoas, um compromisso que reafirmo e do qual não abro mão, destacou o governador.

Outras 114 cidades do extremo sul, sul e parte da região sudoeste seguem com terminais rodoviários fechados. "De todas as regiões, estas são as que seguem com números mais altos. Se observarmos índices mais animadores, poderemos liberar o transporte nesses territórios também", explicou Rui.

Segundo o governador, se houver alteração no número de casos, a decisão sobre as decisões podem ser revistas, tanto para novas restrições ou liberações. "Quando esta prorrogação estiver perto do final, será feita uma nova análise do cenário para manter ou alterar as regras contidas no decreto, inclusive a suspensão do transporte intermunicipal

Já o transporte metropolitano urbano, está liberado em todos os 417 municípios do estado

 

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/