Construção de praça pela prefeitura de Itabela em cemitério velho está em fase de conclusão.

Giro de Noticias - 13/10/2020 - 14:48


O terreno do Cemitério São João Batista, já desativado a muitos anos,  localizado na cidade de Itabela,  foi desocupado para a construção de uma praça. A obra com o custo estimado de R$ 997.000,00 e com recursos próprios do município está em fase de conclusão.

Desativado desde o ano 2000, o Cemitério São João Batista foi o primeiro da cidade, que tem 30 anos de fundação. Com a desocupação do terreno, os corpos  foram levados para o Cemitério Jardim da Saudade, que é o único em atividade no município.

Para fazer a transferência, a Prefeitura de Itabela convocou familiares das pessoas enterradas no local. O chamamento público foi divulgado no Diário Oficial da cidade em 28 de agosto de 2019. O prazo para que as pessoas se apresentem encerrou em 30 de setembro do mesmo ano.

O antigo cemitério virou um grande problema  para os moradores, além de se tornar um lugar insalubre. Com o passar dos anos e a depuração dos jazigos  eram possível  encontra restos mortais como crânio humano sobre a superfície.

A obra que tem vigência contratual de entrega em 2021 deverá ficar pronta nos próximos dias, de acordo com a empresa que é a responsável pela obra. A praça possui áreas de lazer, parque para crianças, campo de futebol areia, futevôlei, vôlei de areia, praça de alimentação, estacionamento, pista de caminhada, academia ao ar livre, e local de praticar esportes.

 

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/