Sem receber salários médicos dar abraço em hospital durante protesto.

Giro de Noticias - 23/11/2020 - 18:52


A equipe médica do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, deu um abraço coletivo no hospital durante um protesto na manhã desta segunda-feira (23). Entre as reivindicações, o grupo cobrou o pagamento de salários atrasados.

Segundo os participantes, vários profissionais estão há dois meses sem receber salário. Conforme a TV Santa Cruz, o Instituto de Gestão e Humanização, que administra o hospital, explicou que o pagamento da remuneração dos serviços médicos ainda não foi efetuado devido a um déficit financeiro no contrato com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), por causa de gastos extras desde o início da pandemia.

Ainda de acordo com a emissora, o instituto informou ainda que já teve negociação e a Sesab autorizou um aditivo no contrato, mas que aguarda o repasse da secretaria para regularizar o pagamento dos médicos.

Por meio de nota, a Sesab explicou que realiza pagamentos mensais e consecutivos para a organização que administra o hospital, e que o último pagamento foi feito no dia 29 de outubro, no valor de mais de R$ 800 mil.

O atraso de salários de médicos que trabalham no referido hospital vem ocorrendo a muito tempo, um descaso total com estes profissionais.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/