Jovem Jhulia Emanuelly de Itabela e levada por conta própria e internada no Hospital de Base, em Porto Seguro.

Giro de Noticias - 31/12/2020 - 10:15


Jhulia Emanuelly Chaves Barreto, de 17 anos,  que estava  internada a 5 dias no Hospital Municipal Frei Ricardo de Itabela buscando ser transferido para uma unidade hospitalar da rede de saúde do Estado da Bahia para realização de uma cirurgia de urgência para reparação na região  torácica, foi levada por conta própria por parentes e internada no hospital de Base, em Porto Seguro.

O nome da paciente foi inserido no sistema do SUREM - Sistema de Regulação de Urgência e Emergênia do estado da Bahia desde sábado dia 27 de dezembro e até a noite desta quarta-feira 30de dezembro não havia disponibilizado a vaga para leva a paciente.

O pedido de transferência foi atualizado regulamente pelos assistentes sociais do hospital de Itabela, más as respostas eram sempre as mesmas,  não tinha vaga.

Ela precisava ser transferida com urgência, o estado de saúde dela é grave, a cada dia que passava ela vinha piorando disse uma amiga que ligou para a redação do Giro de Notícias. “Ela não está bem. Ela precisa de uma transferência com urgência", disse

O que mais está intrigando os familiares, é o fato de o Hospital Luiz Eduardo Magalhães ter negado o pedido de transferência da paciente, alegando de não ter vaga disponível. Diante da decisão de levar a jovem por conta própria e ela dar entrada no hospital como se ela fosse de Porto Seguro e a vaga  foi disponibilizada e ela foi imediatamente internada.

Esta situação deixa transparecer que está havendo boicote na liberação de atendimento a pacientes de outras cidades da Costa do Descobrimento. O município de Itabela tem Pactuação com o referido hospital de Base Luiz Eduardo, mas sempre tem dificuldades de transferir paciente para a referida unidade hospitalar.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Secretária de Saude e diretora do hospital de Itabela são fracas para os cargos que ocupam.
Real

Aconteceu isso com meu pai tbm. Estava internado em Itabela com insuficiência renal , na fila do surem e nada de vaga. Decidimos leva-lo por conta própria para Porto Seguro hospital Luiz Eduardo. Chegando lá, foi internado imediatamente. Infelizmente não dá pra entender o procedimento dessa tal fila
Denize

Tem algo errado com as vagas de Itabela mesmo, precisei ser transferida para Porto seguro para fazer uma cesáriana pós meu parto era de risco e até hoje não saiu essa vaga, na mesma semana a secretária de Guaratinga fez o mesmo pedido e foi liberado minha vaga , tem algo muito errado ai
Fabiana