BA-283 que liga Itabela a Guaratinga será recuperada após 15 anos de muita cobrança.

Giro de Noticias - 06/01/2021 - 14:17


O trecho de 28 km da BA-283 que liga  Itabela a Guaratinga serão recuperados. Nesta quarta-feira (06), iniciou o serviço de topografia. Segundo o engenheiro a previsão é de que a obra comece em 10 dias.

Além de recuperar o pavimento, a empresa Mais Construtora de Montes Claros, MG e ganhadoras da licitação, vai limpar dispositivos de drenagem, meios-fios e pontes. Outro serviço é a sinalização vertical, com pintura de faixas, meios-fios e instalação de tachas refletivas. Para garantir as boas condições da pista e a segurança dos usuários.

A BA-283 está em péssimas condições de trafego e tem sido recordistas em acidentes, devidos os inúmeros buracos, falta de acostamento e de sinalização. Foram muitas as cobranças por parte de políticos, a exemplo da ex-prefeita Cristine Pinto e populares, no decorrer dos mais de 15 anos.

A sociedade da região espera com ansiedade por esta obra de recuperação da referida estrada de acesso  ao município de Guaratinga a BR-101, em Itabela.

O ex-vereador, Alencar da Rádio, um dos que mais cobrou pelo melhoramento da rodovia esteve no local e disse está otimista de que agora a recuperação da BA-283 sai do papel.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Glória a Deus gente se fizer msmo, agora com urgência essa br 283...muito bom isso viu espero qe saia agora do papel pra prática...parabens Alencar... essa Br esta o maior perigo so buraco uma vergonha...qe Deus permita esse Br 283...parabens a todos os envolvidos nesta luta..
Maria das graças Fernandes Fracalossi

Nunca é tarde pra começar o importante é fazer ,o pior é ó presidente fala pra ó povo brasileiro que não sabe o que fazer mais ele antes de ganhar falou que não sabia nada que o Guedes que ia administra


Nunca é tarde pra começar o importante é fazer ,o pior é ó presidente fala pra ó povo brasileiro que não sabe o que fazer mais ele antes de ganhar falou que não sabia nada que o Guedes que ia administra