
O Presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias de Eunápolis e região, Tobias Albino, emitiu nota rebatendo críticas e esclarecendo que foi feita varias ações para garantir pagamentos da categoria em Eunápolis.
“O sindicato através da sua diretoria realizou várias manifestações que garantiu na gestão do ex-prefeito os pagamentos das Progressões Horizontais, PMAQ, PQAVS, Incentivo Adicional dos ACS e ACE e décimo terceiro”. “O salário não foi pago da competência de dezembro, porém o gestor tinha como fazer o pagamento até o último dia, pois mesmo diante de várias manifestações ele tinha até a meia noite 31 de Dezembro” disse
A reportagem do Giro de Noticias, publicou uma matéria baseada na fala de um servidor que fazia criticas ao Sindicato dizendo que nada foi feito para exigir que o ex-prefeito, Robério Oliveira, realizassem o pagamento dos servidores antes de deixar o cargo. O presidente esclarece que foi feito ações sim, mais esclarece que o gestor tinha até a meia noite 31 de dezembro para efetuar os pagamentos.