
A rua Vereador Nascimento no centro do distrito de Monte Pascoal amanheceu interditada por moradores que residem as margem da estrada de terra. A interdição aconteceu na saída da cidade sentido a Caraiva, em Porto Seguro e foi motivada por causa da poeira causada pelo grande fluxo de caminhões e ônibus que prestam serviços a empresa de pimenta OLAN e outras.
Os moradores estão sofrendo com a poeira causada pelo grande volume de ônibus e caminhões que transitam pela estrada de terra que dá acesso o interior de Porto Seguro a BR-101.
O maior movimento de caminhões e ônibus vem da empresa Olan, maior produtora de pimenta do reino da Bahia. A rua citada tem pelo menos 250 metros sem asfalto e gera muita poeira e os moradores pedem as empresas beneficiadas que pelo menos molhe com água todos os dias para conter a poeira.
Uma moradora contou a redação do Giro de Noticias, que tem muitas crianças e idosos que residem na referida rua e a poeira está causando problemas de saúde, principalmente para crianças e idosos.
Com a interdição, comerciante e produtores rurais da localidade estão sendo prejudicados, afirmou um produtor que ficou impedido de seguir para sua propriedade rural onde está fazendo a colheita do mamão.
Comerciantes que usam a estrada sentido ao litoral em Porto Seguro, também ficaram impedidos de viajar e tiveram que fazer uma volta passando por uma outra estrada, em torno de 30 km mais longe.
Até o momento nem o poder publico municipal e nem as empresa se pronunciaram sobre os fatos. Os moradores não aceitam o transito de veiculo pesados sem que seja tomada uma providencia e se não resolver eles pretendem ir a Justiça.