Equipe da saúde de Montinho se destaca na perspectiva da integralidade com ações eficiente no município.

Giro de Noticias - 13/01/2021 - 10:49


O trabalho em equipe dos servidores do PSF de São João do Monte “montinho” deu certo. Embora não seja uma exclusividade da Saúde da Família, um de seus principais pilares, ainda pouco discutido em pesquisas na saúde coletiva. A perspectiva da integralidade das ações favorece uma ação mais eficiente.

Na construção do projeto de Saúde da Família, é necessário que o trabalho em equipe seja norteado por um projeto assistencial comum e que os agentes desenvolvam uma ação de interação entre si e com a comunidade. Isso foi feito no povoado de montinho em Itabela, pela equipe de saúde da localidade durante a pandemia e vem dando certo.

Para tanto, é imprescindível o desenvolvimento desta prática comunicativa orientada para o entendimento mútuo pelos servidores de saúde do povoado. Os trabalhadores de saúde da  localidade  optaram por um trabalho em equipe na Estratégia de Saúde da Família sinalizando entraves da possibilidades na construção desse modelo assistencial.

O trabalho dos servidores de Saúde da Família em montinho está voltado para a construção de um projeto assistencial comum com complementaridade dos trabalhos especializados, em que os agentes envolvidos estabeleçam interação entre si e com os usuários.

O trabalho em equipe pressupõe, portanto, uma relação recíproca de comunicação e interação. A comunicação em busca de consenso entre os profissionais traduz-se em qualidade na atenção integral às necessidades de saúde da clientela.

Nesta última segunda-feira,11/01, a equipe do PSF de montinho, município de Itabela, Helen, Juliana Montovaneli  Raquel e Sirleide, voltaram as suas atividades com o sonho de desenvolver um trabalho de excelência, humanitário e com muita eficiência junto a comunidade.  

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Não vejo o porque tira sirleide e Juliana Atah já sei Pra favorecer os que estão aguardando a vaga né ai aia viu Sirleide e Juliana fica
Moradora

Sinto muito mais quem conhece a realidade nossa Alencar somos nós moradores desse povoado, já tirou Sirleide e agora só falta tirar Juliana a enfermeira pois ela não tem humildade com as pessoas e só trata bem quem ela que. Luciano não votei em vc mais sei que vc vai fazer um bom trabalho. E pra isso acontecer precisamos de uma saúde de qualidade e com bons profissionais.
Morador e artesão

A SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL LEIDI BRITO ESTÁ FAZENDO PERSEGUIÇÃO O LUCIANO TEM QUE TIRAR A LEIDI BRITO
ITABELENSE

Triste ver que chegamos a esse ponto! Onde a eficácia e excelência de um profissional não é valorizado, frente a uma posição do Poder ! É de uma pequenez imensa ver os nossos líderes agindo dessa forma, punindo uma funcionária, onde trabalha a muito tempo em nossa comunidade! Onde soma cada vez mais na saúde de Montinho! Me questiono, com atitudes como essa, será que escolhemos as melhores lideranças para nós! Votei no 10 , achando que o trabalho iria continuar, mas só estou vendo retrocessos.
Morador

Não entendi... perseguindo quem???
Paula

Não sei o porwuer retirar uma pessoa que ama trabalhar faz por todos nós aqui em montinho existe pessoas que trabalha por dinheiro e pessaos por amor ela sim trabalhar por amor se possível vamos todos pra rua lutar por ela ,ela não está sozinha não.
Moradora de montinho

Não sei o porwuer retirar uma pessoa que ama trabalhar faz por todos nós aqui em montinho existe pessoas que trabalha por dinheiro e pessaos por amor ela sim trabalhar por amor se possível vamos todos pra rua lutar por ela ,ela não está sozinha não.
Moradora de montinho

Que absurdo! Essa Juliana continuar aí no postinho.
Morador de Montinho

Fala sério! Uma mulher grossa igual a essa a frente desse postinho e vc vem falar isso caro Alencar , está muito fora da realidade que estamos vivendo. Queremos essa Juliana fora daqui. Prefeito esperamos que você tenha bom senso, EHE essa mulher é a pior pessoa para está a frente de qualquer departamento público.
Moradora de Montinho

Vcs estão de parabéns. Obs: dia 14/02/2021,vamos fazer valer o nosso direito de ser respeitado, já mais pode ter perseguição política, mais se ter vamos queimar peneus.
Zona rural

Nós lixadores de artesanato do bairro Novo "montinho itabela BA ",só temos q agradecer aos profissionais de saúde de São João do Monte e temos o repúdio da secretaria de saúde de itabela BA, por motivos de política q perseguir uma ótima funcionária q dar o melhor de si para nós atender, dei meu voto a vc Luciano 10, mais vamos fechar a BR 101, em pleno carnaval e só assim nos de montinho vamos ter respeito.
Artesãos

Só que a secretaria de saúde de itabela, por meio de perseguição política estar querendo remover uma ótima funcionária do quadro da saúde de montinho, mais nós comunidade só estamos esperando, vamos deixar esse absurdo acontecer para fecharmos a BR 101, no dia 15/01/2020, vamos fazer o nosso carnaval, vai ficar gostoso.
Morador