Luciano Francisqueto é reeleito presidente do CONDESC - Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Costa do Descobrimento.

Giro de Noticias - 14/01/2021 - 15:59


Foi eleito por unanimidade pelos prefeitos presentes, na manhã desta quinta-feira (14/01), como presidente do CONDESC - Consórcio de Desenvolvimento Sustentável  da Costa do Descobrimento, o prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto (PRB) e vice-presidente, prefeito de Itagimirim Luizinho para  o mandato de 2021 a 2022.

A eleição foi realizada na sede do CONDESC, em Eunápolis, e contou com a participação dos prefeitos da 8ª região. O consocio nasceu com o objetivo de unir forças e agregar valores, principalmente nos eixos econômicos, políticos e sociais, que constitui num importante espaço de diálogo e fortalecimento das relações entre o poder público municipal e o Governo do Estado, articulando parcerias, convênios, contratos e outros instrumentos congêneres ou similares, facilitando a gestão associada ou compartilhada dos serviços públicos.

Ressalta-se que o Consórcio Público, têm capilaridade  de oito municípios do Território da Costa do Descobrimento, podendo responder às demandas de forma célere e eficaz, diminuindo custo e capaz de construir soluções para problemas que afligem os municípios, permitindo atuar numa escala de serviços que isoladamente o município não teria condição para solucionar.

O presidente do CONDESC - Consórcio de Desenvolvimento Sustentável  do Território da Costa do Descobrimento e  Prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto , destacou seu sentimento em ter sido eleito pela segunda vez para o cargo de presidente da entidade. Sinto honrado em ter sido escolhido para presidir este tai importante consorcio e ter tido o  reconhecimento do trabalho executado frente ao CONDESC e é dessa forma que trabalho, com responsabilidade e compromisso buscando o desenvolvimento regional”, ressaltou Luciano Francisqueto.

Luciano agora tem o dever de escolha e nomeação do secretário executivo do CONDESC - Consórcio de Desenvolvimento Sustentável  do Território da Costa do Descobrimento. O atual secretário, Rodrigo Baioco, está no cargo a dois mandatos de presidente e pode continuar no cargo caso o  prefeito aceite.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/