A vacina que Rui Costa quer comprar Sputnik V, tem pedido de uso emergencial rejeitado pela Anvisa.

Giro de Noticias - 17/01/2021 - 15:14


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) rejeitou um pedido de análise para a liberação do uso emergencial da Sputnik V, vacina desenvolvida na Rússia que será fabricada no Brasil pelo laboratório União Química. Segundo a agência, o pedido não cumpre com requisitos mínimos para a aplicação emergencial das doses, como a vacina ter estudos de fase 3 em andamento no Brasil.

A União Química e o Fundo de Investimentos Diretos da Rússia (RDIF) anunciaram na sexta-feira, 15, que protocolaram pedido de uso emergencial para uso de 10 milhões de doses da Sputnik V no Brasil.

A exigência de estudos em fase 3 no País para liberar o uso emergencial da vacina contra a covid-19 é conhecida desde 2 de dezembro, quando a Anvisa divulgou regras para este tipo de análise. A Sputnik V já foi aprovada em emergência por Argentina, Bolívia, Argélia, Sérvia e Palestina.

O governador da Bahia Rui Costa entrou com ação no STF para compra direta de vacina russa: O governador da Bahia, Rui Costa (PT), quer comprar diretamente a vacina russa, Sputnik V, sem intermediação do governo federal. Ele citou que já tem um acordo de cooperação, que foi anunciado no ano passado, e por isso entrará agora com ação no STF (Supremo Tribunal Federal).

 "Determinei à Procuradoria Geral do Estado da Bahia que ingresse com uma ação no Supremo Tribunal Federal para que possamos efetivar a compra direta da vacina russa Sputnik V, com a qual já assinamos um acordo de cooperação para o fornecimento.

Com essa noticia de que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) rejeitou o pedido de análise para a liberação do uso emergencial da Sputnik V, no Brasil o governador que queria a qualquer custo sair na frente com a vacina desenvolvida na Rússia que será fabricada no Brasil pelo laboratório União Química,vai ter que esperar mais um pouco e iniciar a vacinação dos baianos com a vacina que será enviada na próxima semana pelo Ministério de Saúde.

O governador do PT chegou a dizer que não quer vacina do Governo Federal e agora governador Rui Costa.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/