Falta de iluminação causa transtornos em Montinho, povoado de Itabela.

Giro de Noticias - 21/01/2021 - 08:56


A falta de iluminação em diversos locais da área  urbana do povoado de São João do Monte “Montinho”, está gerando incômodo e preocupação junto à maioria das pessoas que transitam ou residem em áreas onde o problema acontece. Moradores de locais mais afastados, onde a iluminação é precária, apontam para o crescimento no número de pequenos roubos e furtos a pedestres e a residências.

"Está perigoso de sair de casa a noite em muitos locais aqui de “montinho” por causa da falta de iluminação. Muitos locais estão com esse problema. À noite, ninguém quer mais sair com medo de ser vítima de alguma violência", afirma  uma moradora que não teve seu nome revelado.

Uma moradora diz que o problema já dura algum tempo. "Já faz tempo que a gente percebe ruas escuras aqui no “montinho”. A gente até deixou de circular por alguns locais, no período noturno, porque há áreas completamente às escuras. É perigoso. Tem muita gente que aproveita a falta de energia para usar drogas ou para cometer assaltos. Infelizmente quem sofre com a situação são as pessoas que moram nestes locais”, completa.

A redação do  Giro de Noticias pede que  a secretaria de obras encaminha uma nota sobre a situaçãp. "Conforme a Resolução Normativa Nº 587/2013, da Aneel, a iluminação pública dos municípios brasileiros é de responsabilidade das prefeituras desde o dia 1º de janeiro deste ano.

A falta de iluminação pública não faz mais sentido em Itabela, foi aprovada em dezembro de 2020, a cobrança da taxa de iluminação pública no Município, a CIP (Contribuição para Custeio de Iluminação Pública. Esta taxa que será cobrada aos consumidores tem como objetivo  de manter a cidade iluminada.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Por isso que eles tomaram um pau na cara esse final de semana bando de filho da puta aquela boca de furmo a policia tem que chegar metendo bala nesses noia.
Sonhor do montinho

Ums dos corno que liga o som e marcos de zinha vai pra zuada cheira pó e atrapalhar o sono do povo de bem e larga a mulher em casa pos cara comer.
Mt

E aqui no montinha tanbem ta em falta de policia tem ums filho da puta que liga o som do carro na boca de fumo da paty e nao deixa a comunidade dormir so desliga 5 horas da manhã... Verdadeira casa de puta governado por corno.
Morador do montinho

Aqui em Itabela tá pior nem parece ter prefeito um abandono total o cara enganou todo mundo
Morador

No bairro ourro verde Também está sem Luiz na Rua Claudionor Rodrigues
Pelé