PM apreende cerca de 700 kg de maconha em favela no Rio

- 16/11/2011 - 13:31


Policiais militares apreenderam na noite de terça-feira (15) cerca de 700 kg de maconha em uma favela em Manguinhos, zona norte do Rio.

A droga estava em um caminhão frigorífico, embalada em grandes tabletes e foi transportada em meio a pedaços de carne.

A apreensão ocorreu após uma denúncia anônima. Quando os policiais chegaram, a droga estava sendo descarregada, e houve confronto.

Antes de fugir, os criminosos lançaram uma granada contra os policiais militares. O artefato danificou o sistema de freios de um blindado da corporação --e, com isso, impediu o deslocamento do veículo.

Balanço divulgado na noite de ontem pela Secretaria da Segurança do Rio mostra que a polícia apreendeu 129 armas de fogo --incluindo 73 fuzis-- desde a ocupação nas comunidades da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu, no domingo (13).

Segundo o balanço dos três dias, mais de 350 kg de drogas (maconha, cocaína, pasta de cocaína, crack e esctasy) foram encontrados nas três comunidades.

A polícia ainda apreendeu 23 mil munições, 148 explosivos (bombas caseiras, granadas e rojões) e 510 carregadores.

Foram quase 150 motos roubadas ou irregulares, cerca de 20 mil mídias piratas (CDs e DVDs), 51 cartões de crédito e 100 cartões para clonagem, 62 máquinas de caça-níqueis, 47 rádios transmissores e três centrais de TV a cabo clandestina.

Policiais mantêm as varreduras nas comunidades, na chamada Operação Choque de Paz. Ao menos nove pessoas foram detidas.


Fonte: Agência Brasil

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/