Aeronaves transportam doses da vacina de Oxford para municípios baianos neste domingo. Costa do descobrimento recebeu 2.200 doses.

Giro de Noticias - 24/01/2021 - 11:25


Após receber as 119.500 doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford com o laboratório AstraZeneca, aeronaves da Polícia MIlitar (PM) e da Casa Militar do Governador (CMG) iniciaram a distribuição de todas elas aos municípios baianos neste  domingo (24/01).

Onze aeronaves, sendo seis aviões e cinco helicópteros, iniciaram as decolagens por volta de 13h30. Os imunizantes chegaram ao Aeroporto de Salvador no final desta manhã.

Por volta das 15h30, um avião pousou no aeroporto de Porto Seguro, com as 2.200 doses da vacina, que serão distribuídas para os oito municípios da Costa do Descobrimento: Porto Seguro, Eunápolis, Santa Cruz Cabrália, Belmonte, Itapebi, Itagimirim, Itabela e Guaratinga. Equipes da Polícia Militar e da Secretaria Estadual da Saúde recepcionaram os novos lotes

A costa do descobrimento recebeu 2.200 doses do segundo lote da vacinas contra a Covid-19. A vacina chegou ao Aeroporto Internacional de Porto Seguro neste domingo 24/01 já no começo da tarde.

A maior  quantidade das vacinas foram levadas para a cidade de Eunápolis, sede regional da SESAI. Após triagem e divisão,  o imunizante será distribuídos para as cidades de Itabela, Guaratinga, Itagimirim, Belmonte, Itapebi e Santa Cruz Cabrália.

Diferente do que fez com as doses da Coronavac, que chegou à Bahia na semana passada, o governo do estado não vai reservar metade das doses da vacina de Oxford. Mais cedo, o secretário de saúde estadual, Fábio Vilas-Boas, explicou que a "resposta imunológica precoce maior", com eficácia de 73% após a primeira dose, garante que a segunda dose seja aplicada num intervalo maior, de até 120 dias. Até lá, o estado já terá recebido mais unidades do imunizante.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/