Em estado grave mais estabilizado, Advogado Dr Walter Sabaini de Itabela, com COVID-19, espera horas por uma transferência para a Costa do Cacau.

Giro de Noticias - 25/01/2021 - 11:25


O Advogado Dr. Walter Serra Sabaini, de 59 anos, hospitalizado  a duas semanas vítima do covid-19, encontra-se internado no Hospital das Clínicas em Eunápolis em estado grave de saúde,  tem pedido aceito de transferência e com vaga liberada para o hospital de campanha Costa do Cacau em Ilhéus, mais há demora na transferência por parte do estado que já dura mais de 12h.

O Advogado está na unidade de terapia intensiva (UTI) intubado e necessita  ser transferido para um hospital de referência e que realize hemodiálise. Ele teve uma pequena melhora e encontra estabilizado e pronto para ser transferido, mas a ambulância  avançada do Samu que fará a transferência ainda nao chegou ao hospital e ninguém explica qual o motivo de tanta demora.

Por volta das 23h na noite deste domingo (24), uma pessoa do centro de regulação do estado ligou para a família dizendo que teria saído a vaga para a costa do cacau e se a família autorizava a transferência. A autorização foi dada, mais a ambulância para levá-lo não compareceu até o fechamento desta matéria. A demora causa angustia aos familiares que sabe que cada minuto é muito importante e decisivo para a recuperação do paciente.

O pedido de transferência do paciente foi inserido no SUREM - Sistema de Regulação de Urgência e Emergênia do Estado da Bahia. Depois de muita demora, saiu à transferência do paciente para um hospital de Campanha na Costa do Cacau em Ilhéus.

Um pedido de apuração sobre o que vem acontecendo no referido hospital das clinicas com falta de equipamento e a demora na transferência de pacientes, foi feito ao Promotor de Justiça de Eunápolis,  Dr.  João Alves.

O Hospital das Clinicas é conveniado com o Estado da Bahia, para servir de Hospital de Campanha da Costa do Descobrimento que abrangendo 8 municípios.  Ainda segundo informações este hospital é gerido por uma empresa terceirizada.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Itabela tem morrido muitas pessoas de covid mais muitas pessoas não tão nem aí pra doença só se preocupam quando estão precisando na fila dê uma vaga na UTI aí pra muitos aí já é tarde
Guará

E o povo aqui nem aí pra nada! todo mundo sem máscara, se aglomerando, enchendo os lugares, ao invés de se proteger. A doença taí, enquanto alguém da família não morrer, as pessoas não se importam!
cidadao