Após muita luta e demora o Advogado Dr Walter Sabaini de Itabela, com COVID-19 é transferência para a Costa do Cacau em ilhéus.

Giro de Noticias - 25/01/2021 - 11:38


Após muita demora o Advogado Dr. Walter Serra Sabaini, de 59 anos, foi transferido para o hospital Costa do Cacau, em Ilheus. A transferência do paciente aconteceu por volta das 11h, desta segunda-feira (25/01).

O advogado estava hospitalizado a duas semanas vítima da covid-19. Ele estava  internado na unidade de terapia intensiva (UTI) e intubado no Hospital das Clínicas em Eunápolis. O estado de saúde do mesmo é grave. 

Ele foi transferido em uma ambulância do sistema avançado do estado e levado para um hospital de referência e que realize os procedimentos de hemodiálise.

Por volta das 23h na noite deste domingo (24), uma pessoa do centro de regulação do estado ligou para a família dizendo que teria saído a vaga para o hospital da  Costa do Cacau e se a família autorizava a transferência. A autorização foi dada, mais a ambulância para levá-lo só compareceu as 10h15m. A demora causou angustia e indignação aos familiares que sabe que cada minuto é muito importante e decisivo para a recuperação do paciente.

O pedido de transferência do paciente foi inserido no SUREM - Sistema de Regulação de Urgência e Emergênia do Estado da Bahia. Depois de muita demora, saiu à transferência do paciente para um hospital de Campanha na Costa do Cacau em Ilhéus.

Diante de tanta demora foi feito um pedido de apuração sobre o que vem acontecendo no referido Hospital das Clinicas com falta de equipamento e a demora na transferência de pacientes. O pedido de apuração foi feito ao Promotor de Justiça de Eunápolis,  Dr.  João Alves.

O Hospital das Clinicas é conveniado com o Estado da Bahia, para servir de Hospital de Campanha da Costa do Descobrimento que abrangendo 8 municípios.  Ainda segundo informações este hospital é gerido por uma empresa terceirizada.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



EU ACREDITO,QUE SERIA IMPORTANTE UM OLHAR ESPECIAL A TODOS CIDADÃOS !
Raí marinho

EU ACREDITO,QUE SERIA IMPORTANTE UM OLHAR ESPECIAL A TODOS CIDADÃOS !
Raí marinho

O sofrimento de um advogado a mídia vê, mas como muitos sofreram ou estão sofrendo. A mídia tinha q ver isso tbm. Tem mt cidadão morrendo na fila de espera e vcs não vêem. Ou estão fingindo cegueira em relação aos menos beneficiados.
Bastião gomide