DESCASO: Moradores de Montinho carregam baldes com água na cabeça após localidade ficar sem abastecimento

Giro de Noticias - 22/02/2021 - 12:26


Fotos feitas em São João do Monte, “Montinho”, município de  Itabela,  mostra moradores buscando  água  para conseguir cozinhar e fazer outras atividades em casa. Eles estão sem água há pelo menos uma semana. Nas imagens, idosos e uma menina carregam baldes de água na cabeça.

A bomba do poço artesiano que abastece o povoado está com problemas de vazamento a cerca de três meses, e vinha com dificuldades de jogar a água para a caixa que abastece a localidade. Até uma semana atrás, ainda  jorrava água nas torneiras, más a cerca de uma  semana não tem mais caído a água nas torneira dos moradores. A falta de água virou um caos na localidade.

"Desde o começo do ano  é esse sofrimento. Ainda bem que na localidade tem um riacho. As pessoas vão lá pegar água porque o abastecimento ainda não foi regularizado", disse a filha da dona da casa, que fez as fotos mas preferiu não se identificar.

Na quinta-feira (21/01), o Giro de Noticias publicou reportagem falando sobre a dificuldade de água na localidade. O ex-vereador Alencar da Rádio, chegou a encaminhar um oficio DE Nº 001/2021, ao Secretário de Obras Genivaldo Miranda Cabral pedindo providencias sobre a falta de água no povoado, mais não obteve respostas.

O administrador do Povoado conhecido por “Raimundão” tem sido alertado pelos moradores desde dezembro de 2020, mais nada foi feito para evitar que chegasse ao ponto que chegou.

Os  moradores já se organizam para fazer uma manifestação contra o poder público municipal para que tome as devidas providencias. Eles pretendem fechar a BR-101 até que resolva a situação da água na localidade.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Esse administrador tem que tirar ele desse cargo, pq não resolve nada.. Ñ sei como ele ainda usa a palavra(administrador) .
Morador

O administrador de montinho só entende de cachaça kkkkkk Administração faz de conta kkk
Morador

O tempo acabou vamos fechar a BR 101i não venha com conversa fiada não estamos cansados de conversa queremos solução
Nós avisamos

O tempo acabou vamos fechar a BR 101i não venha com conversa fiada não estamos cansados de conversa queremos solução
Nós avisamos

Isto e um desrespeito ao ser humano, em plena pandemia as pessoas ficam abandonadas a esse ponto, já não basta as dificuldades que esse povo passa??? Em senhores autoridade? Ir lá pedir votos vão porque já vi, conheço o lugar, toma vergonha sacanas, na casa de vocês não gata água, mas como na casa desses pobres, o covid também pode entrar.... Cadê o Deus de vocês??????
Elzeli de Almeida Dias

Se não for resolvido até hj atarde vamos fechar a BR 101
Moradores