Mesmo o Governo Federal definindo casas lotéricas como atividades e serviços essenciais Itabela manteve o fechamento neste sábado (27).

Giro de Noticias - 27/02/2021 - 17:51


O presidente Jair Bolsonaro definiu outras atividades e serviços essenciais que devem funcionar durante a emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus, mesmo com a adoção de medidas de isolamento e de quarentena pelas autoridades. Entre eles estão às unidades lotéricas e as atividades religiosas de qualquer natureza. 

O Decreto nº 10.292/2020 com a ampliação da lista foi publicado hoje (26) no Diário Oficial da União. A primeira lista foi definida pelo Decreto nº 10.282/2020. Pelo texto são serviços e atividades essenciais aqueles indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade, assim considerados aqueles que, se não atendidos, colocam em perigo a sobrevivência, a saúde ou a segurança da população.

Além de lotéricas e igrejas, o governo incluiu nessa categoria a fiscalização do trabalho, atividades de pesquisa relacionadas com a pandemia de covid-19 e as atividades jurídicas exercidas pelas advocacias públicas, relacionadas à prestação regular e tempestiva dos serviços públicos.

Em publicação no Twitter, Bolsonaro destacou na época, que no Brasil, existem 12.956 casas lotéricas e 2.463 e que se encontravam fechadas por decretos estaduais ou municipais. “Para que possam funcionar em sua plenitude, atualizei, nessa data, o Decreto 10.282”, escreveu.

Na manhã deste sábado (27/02), quem saiu de suas casas para ir as casas lotéricas em Itabela para fazer pagamentos, sacar dinheiro, ou até ariscar a sorte com jogos lotéricos, encontraram os dois estabelecimentos do gênero fechados. As alegações são de que o fechamento são ordens do governo estadual, mais decisão final nos município, cabe aos prefeitos.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Seu Luciano vc tem que ser mais afavor dos comerciantes. E nois que gira a economia dessa cidade. Viu. Vc vai vim aí como deputado não se esqueça
Leo