Deputadas Cláudia Oliveira e Fátima Nunes são recordistas de faltas na Assembléia Legislativa da Bahia

- 25/11/2011 - 20:49


BAHIA - Dos sete dias da semana, em apenas quatro há sessões ordinárias na Assembléia Legislativa, de segunda a quinta-feira, com folgas na sexta e no fim de semana. Ao custo de R$ 261 milhões anuais (cerca de R$ 18 milhões por habitante), o Legislativo baiano tem como função constitucional criar e alterar a legislação estadual e fiscalizar os poderes, Judiciário e Executivo. Todas estas atribuições se realizam nas sessões ordinárias. Na atual legislatura, que tomou posse em fevereiro, a AL-BA registrou média de 19% de ausências entre as 126 sessões realizadas até o momento em 2011.

Os parlamentares mais faltosos foram as deputadas estaduais Claudia Oliveira (PSD) e Fátima Nunes (PT), ambas com 45 ausências (36%). Em entrevista ao site Bahia Notícias, Cláudia contesta o dado. “Acredito que tem deputado que tem mais falta que eu. Mas em todas as sessões importantes, de votação, eu estou. Se a gente depender da presença nossa, a não ser em dia de votação, nossa base estaria desassistida. Porque no exercício parlamentar a gente visita secretaria, viaja para nossas bases”, justificou-se.

 A presença dos parlamentares em dia de votação tornou-se quase que religiosa após a Mesa Diretora aprovar resolução que desconta no salário o ponto do deputado faltoso. As votações concentram-se, entretanto, apenas nas terças-feiras. Na ordem dos faltosos, está em terceiro lugar Ronaldo Carletto (PP), com 43 faltas, seguido de Ângelo Coronel (PSD) e Rogério Andrade (PSD), ambos com 42, além de Ângela Souza (PSD) e Eures Ribeiro (PV), os dois com 40. O BN não conseguiu contatar os demais legisladores citados na matéria por meio de seus celulares funcionais.

Clique aqui e veja a lista completa

 

Fonte: Bahia Notícias

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



abre o olho povo itabelense,essa e claudia oliveira e seu grupo que apoiaram o atual prefeito,e a mesmo que o grupo g8 apoio ,que prometeu uma festa da vitoria e nao compriu,prometeu em uma entrevista casas populares para os moradores do cedim,e a mesma que vira pedir votos p/algum candidato a prefeito.
itabela

claudia oliveira estar preculpada nas eleiçoes de porto seguro,que estar esquecendo de toda regiao e do seu trabalho como deputada
itabela

Olha cra concordo com vc , essa nossa região só tem policos safados sem compromnisso com o povo. deveria todos esses safados serem presos , olha só a capreme como andas, o prefeito de itabela outro nalandro já está devendo mais 2 milhões ... dinheiro que é descontado do nosso salário. isso é um absurdo. cabada de safaods....corruptos...
Fábio

Realmente e uma falta de respeito com o eleitor que votou nela. Eleição esta chegando e estamos esperando ela e o marido para votar contra eles. A única coisa que eles fazem e comprar trio com o dinheiro público.
Pedro

O GABINETE DA DEPUTADA CLAUDIA É ATUALMENTE EM PORTO SEGURO, E COM CASA ALUGADA NO BAIANÃO, ONDE SEMPRE É VISTA COM SEU MARIDO, FAZENDO CAMPANHA PRA PREFEITA.. A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA BAHIA, VIROU GABINETE INTINERANTE.VIU TROPA DE BESTAS QUE VOTARAM NELA.
PARA ALFREDO

essa deputada ñ tem compromisso com povo, tava na cara que isso daria nisso, um patriciazinha mimada foi no oba oba do marido, que é outro pilantra, cheio de processo de desvio de dinheiro publico. olha essa nossa região deviria ter um prezidio só pra prender prefeitos safados e ladrões, a lista e grande; JUNIOR DAPÉ, CARIBÉ PAULO DAPE, ISMAEL , DINO PEREIRA QUE ME DEVE 3 MESES DE TRABALHO LADRÃO DO DINHEIRO DE TRABALHO, FREI DILSON ,OLHA SÃO MUITOS. MAS A JUSTIÇA É CEGA. PRA POLITICOS CORRUPTOS
Sem compromisso

eu já sabia que isso ia acontecer,esses politicos safado não tá nem ai para o povo e para seus conpromisso,eles so querem ganhar e depois vira as costa pro povo,e esse alfredo so pode ser mas um puxa saco que quer enganar os besta,defensor safado.voce acha que vamos acreditar nessa metirada.
itabelense

moço ate ronaldo carletto, o deputado de alencar cara , será que alencar tem coragem de criticar ele , nao tem nao ,se nao junior dapé expulsa da radio
albertinho

deputadas espero q tenha otimos motivos e desculpas; para dar para seus eleitores. tenho certaza q seus eleitores estao muito decpcionados.
as justiceiras de itabela

analisando que vergonha estao os tres deputados mais votados em Itabela entre os mais faltosas. CLAUDIA,RONALDO E ANGELA SOUSA
silvio

A deputada Claudia Oliveira (PSD) enviou nota ao Bahia Notícias para justificar a quantidade de ausências nas sessões ordinárias. Segundo a parlamentar, ela “tem compromissos com quatro comissões, sendo que a de Infraestrutura e Porto Sul geram muitas viagens a Brasília, a Ilhéus e Itabuna”. Estes compromissos, ressalta, já lhe possibilitaram a participação em audiências com “a presidente Dilma Rousseff, com o ministro dos Transportes, ministro de Educação, diretor da Anac, deputados federais, senadores, além de diversas audiências públicas onde tratava de assuntos como melhorias para aeroporto, programa Luz para Todos e implantação das universidades do extremo-sul”.
alfredo