A Qualidade dos Serviços de Limpeza Pública ganha Destaque na Administração Pública Municipal de Itabela.

Giro de Noticias - 21/03/2021 - 09:47


A Reportagem do Giro de Noticias foi as ruas após as críticas feitas à empresa de limpeza publica (LIMPAR) por alguns representantes do Legislativo.  Neste domingo (21/03) a reportagem visitou as ruas aos arredores do mercadão municipal e outra ruas e o que encontraram foi uma cidade completamente limpa.

 Diferente de outras empresas de limpeza publica que já passaram pelo município, a Limpar está muito alem, cidade linpa e obrigações da empresa com servidores em dias. Em gestões pesadas já era normal, água de focas chorando em frente ao mercadão e muito urubus, devido ossos espalhados principalmente em dias de domingo.

A empresa Limpar apostou na eficiência de fazer mais com menos, por exemplo coletar mais resíduos com menos pessoas e veículos. A empresa  fez investimentos em Caminhões Compactador de Lixo e Isto refletiu bem em poder atender ao usuário (munícipe) de melhor forma.

Na empresa de limpeza pública há vários serviços diferentes (coleta, varrição, pintura de meio fio, limpeza de áreas publicas, como escola e outras, o que implica em um grande número de responsabilidade para cada critério.

A limpar estendeu o conceito para os trabalhadores da limpeza urbana de forma a que se avaliem índices de segurança do trabalho como critério de qualidade do serviço. Além disso, a empresa não quer que serviço público represente risco à saúde em longo prazo, para isso a empresa oferece a todos trabalhadores que labutam  diretamente com resíduos que é, sem dúvidas, uma das atividades que mais oferecem riscos à saúde do colaborador, entre outras medidas de segurança, a utilização de EPI para os Garis ou Coletor de Lixo como queiram.

Os equipamentos de proteção servem como uma barreira, que protegem a saúde e a integridade física do usuário contra os riscos do ambiente. Sem eles, o trabalhador se expõe diretamente, aumentando as chances de doenças e/ou acidentes ocupacionais.

A empresa tem feito cronogramas, com rotas e horário de recolhimento do lixo, mesmo assim, muitas famílias ainda insistem em colocar o lixo fora do horário ou aos domingos, quando o serviço de limpeza está suspenso. A redação do giro flagrou dois casos de moradores colocando o lixo pra fora de casa em dia de domingo.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/