Técnico em enfermagem morre de covid-19 em Porto Seguro. O profissional havia tomado as duas doses da vacina contra a doença.

Giro de Noticias - 27/03/2021 - 11:12


O técnico em enfermagem Ítalo Santos do Carmo, de 33 anos, morreu na sexta-feira (26/03) vítima da Covid-19. Ele trabalhava como auxiliar de neurocirurgia no Hospital Luís Eduardo Magalhães em Porto Seguro  e também na UTI do Regional,em Eunápolis

Alem de Ítalo, outros três trabalhadores da área da saúde foram infectados com o novo coronavírus. Segundo a direção do hospital Reginal de Eunápolis  que lamentou a perda do servidor publico, não tem como saber o certo aonde Italo foi contaminado, devido que ele trabalhava em dois hospitais de referencia e morava em Porto Seguro.

Todos os profissionais de saúde infectados começaram a apresentar os primeiros sintomas na quarta-feira (24/03). Segundo uma colega que trabalhava com Ítalo, ele passou mal na quinta-feira (25) e deu entrada no Luís Eduardo Magalhães. “Ele vinha reclamando de dores no corpo, náusea e fraqueza, mas só na quinta-feira ele foi ao hospital. Evoluiu muito rápido”, contou a colega, que também foi contaminada.

Um fato que causa estranheza é que Ítalo já havia tomado as duas doses da CoronaVac há mais de 15 dias, período em que a imunização contra o vírus está completa. A colega de Ítalo não foi vacinada conta a Covid porque o caso dela é de reinfecção. A primeira contaminação dela ocorreu em 19 de janeiro e a segunda, na semana passada.

Diante dos casos de contaminação dos profissionais, a direção do hospital  Regional irá adotar algumas medidas por questões de segurança. O hospital que não recebe pacientes com coronavírus  não costumava testar os que davam entrada na unidade intensiva. A partir de agora, todos os pacientes passarão por tintagem antes de subir para a UTI, disse a direção.

O corpo de  Ítalo Santos do Carmo, foi transladado para acidade de Jequié, sua cidade natal, aonde foi  enterrado.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Morreu de efeitos colaterais desta vac e dizem que foi covid
Lygia souzal