ITABELA - A Segunda Exposição de Orquídeas realizada nos dias 26 e 27 de novembro na cidade de Itabela atraiu centenas de pessoas. A exposição das plantas exóticas foi um sucesso e chamou à atenção de pessoas de várias idades, alguns queriam comprar e outros apreciar a beleza das flores de variadas de cores e aromas.
O evento foi realizado no salão paroquial da Igreja Católica São João Batista. Quem prestigiou o evento também pôde conferir a exposição de centenas de orquídeas Cattleya Nobilior, uma flor típica do cerrado brasileiro e vegeta normalmente sobre árvores frondosas, que lhe proporcionam muita ventilação.
Muitas das espécies expostas no evento são de origem dos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e da Região Sul dos Estados do Maranhão, Bahia e Tocantins.
Os expositores Aristeu e Kenia, proprietários do Orquidário Kenaris, na cidade de São Roque, no estado do Espírito Santo, nos falou da paixão pelas plantas e, segundo Aristeu, muitas destas plantas são feitas em laboratórios através de cruzamentos híbridos, devido a proibição da retirada das espécies na natureza, afirma Aristeu.
A exposição foi idealizada pelo Orquidário Kenaris em parceria com a Paróquia São João Batista, representada pelo frei Valdo.