Os poucos minutos de chuva foram suficientes para causar alagamentos na cidade de Itabela.

Giro de Noticias - 02/04/2021 - 16:26


Bastaram alguns minutos de chuva, para os moradores das Ruas Princesa Izabel, Bela Visita e cruzamento com a rua Mamoeiro, no Bairro Bandeirante, enfrentarem um problema antigo e que já virou rotina no período chuvoso. O alagamento na localidade que se repete há anos, e ninguém tomam providencias.

Em dias de chuva, o acesso das ruas citadas fica muito complicado, além da água da chuva a enxurrada que escorre de todos os lados  acabam e invadindo as residências. “Quando a água se evapora, o mau cheiro toma conta do local devido às fossas transbordam incomodando todo mundo”. Disse o morador.

Nas ruas Bela Vista, Princesa Isabel e Mamoeiro, no bairro Bandeirante, a água subiu muito rápida e alagou as ruas e dentro de algumas casas. Famílias ficaram ilhadas sem poder sair de dentro de suas residências

O Pastor Ellys, entrou em contado com a redação do Giro de Noticias e  contou como está  a situação após alguns minutos de chuva. Casas alagadas, ruas intransitável e muitas fossas  transbordado, causando mal cheiro e muito risco a saúde humana.

Ele pede providencias  dos poderes públicos e cobra a presença de pessoas da assistência social no local para ajudar essas famílias. De acordo com ele , se a chuva continuar vai haver  famílias desabrigadas.

Para minimizar o problema de alagamentos nesta localidade, tem que ser feito um  sistema de drenagem adequado ao excesso no nível de circulação da água para que atinja o resultado esperado. A rede de drenagem pluvial é um investimento alto e passa despercebida pelos olhos da população, um tipo de obra que político não gosta muito de realizar.

Moradores reclamam também do alagamento da  Rua Duque de Caxias que em poucos minutos ficou intransitável e entrando água nas  casas. Os moradores acusam que o alagamento da rua jacarandá se deu após o calçamento da Rua Tiradentes  que foi contraído sem fazer a rede de saída de água.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



ESGOTO OU MAS CONHECIDO COMO SANEAMENTO BÁSICOS E OBRA QUE FUCA DEBAIXO DO CHÃO E QUE NINGUÉM VÊ E NAO DA VOTO POR ISTO OS PREFEITO NAO FAZ NEM O QUE PASAOU E NEM O QUE ESTA AI GOSTA DE FAZER É SO VÊ A MAIORIA DA RUAS QUE ELE CALÇOU NAO TEM ESGOTO MAS CONHECIDO COMO SANEAMENTO BÁSICO OU SEJA NAO ESTA PREPARANDO ITABELA PARA CREÇER POISA SE VIM UMA EMPRESA UMA FABRICA PARA ITABELA VAI JOGAR O ESGOTO AONDE NA REALIDADE OS PREFEITO QUE PASSARAM E PASSAR POR ITABELA SO MAQUIA A CIDADE DE ITABELA.


O governo é de acordo au povo ai tem o prefeito que merece o choro é livre
Itabela

Vc nao viu a rua duqe de caxias intransitável e entrando nas casas a água, em poucos segundo encheu a rua...agua esse qe escorre da rua jacarandá e tiradentes..etc....
Graça