Fechamento de comércios defendido por Rui Costa não vem dando certo e a Bahia atinge novo recorde de mortes por Covid-19 no período de 24 horas

Giro de Noticias - 07/04/2021 - 08:37


A Bahia atingiu, nesta quarta-feira (7), um novo recorde de mortes por Covid-19 em um período de um dia. A Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) notificou 189 óbitos em decorrência da doença nas últimas 24 horas, superando o pico atingido no dia 31 de março, quando o estado registrou 160 novas vítimas letais. Ainda foram diagnosticadas 3.712 novas contaminações pelo novo coronavírus.

Com os novos números divulgados pela Sesab em seu boletim epidemiológico, a Bahia acumula agora, contabilizados desde o início da pandemia, 825.015 mil casos confirmados da Covid-19 e 16.107 mortes em decorrência da infecção.

Os casos ativos do novo coronavírus registraram  aumento nas últimas 24 horas, de 13.860 para 13.941. Os dez municípios baianos com mais contaminados, segundo a Sesab, são Salvador (2.886), Feira de Santana (490), Itabuna (436), Ilhéus (308), Vitória da Conquista (276), Guanambi (246), Lauro de Freitas (235), Camaçari (194), Simões Filho (166) e Juazeiro (161).

O número de internados com casos graves da Covid-19 também apresentou um leve crescimento nesta quarta-feira, de 1.266 para 1.267. Com isso, a taxa de ocupação dos leitos de terapia intensiva reservados para o tratamento de adultos com a doença se manteve em 83%.

O Governo do Estado Rui Costa tem adotado como medida principal, o fechamento de comércio alegando que as atividades não são essenciais. As ações do governo não tem dado muito certo, os casos de infecção  e morte segue aumentado,para piorar  o desemprego segue a galope.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Matéria politiqueira, onde que fechou e piorou, porque é onde está aberto é que aumentou. Aqui em Itabela mesmo nem parece que estamos na pandemia, o povo não usa máscara, alcool em gel, fazem festas, tão nem aí pra nada. Depois vem dizer que é culpa do lockdown, nem se cuidam.
Cuidado

cade afiscalizaçao De itabela pra aviriguar esses onibus Da colheta de cafer madrugada esta saindo cheio eles so presta pra feixa buteco..
D olhor

Matéria tendenciosa politiqueira, o governo da Bahia é de outros estados estão se preocupando para não ter colapso na saúde, quem tem que se cuidar é povo, os governos estão fazendo as partes deles
Marcos

Se as pessoas pelo menos respeitasse, pq continuam andando sem máscara, mesmo com sintomas fica circulando como se nada tivesse acontecendo, vive com a máscara no pescoço e só coloca quando vê uma viatura , e ainda querem dizer que estão seguindo protocolo .
M

Realmente sem vacina fica difícil o vírus esta circulando livre em Itabela tem contaminado e não estão usando máscara e depois quando estiver enganado não vai culpa o governo que morrer vai sozinho você e seu corona
Verdade

Porque vc não fala do aumento nos municípios que não aderiram ao toque de recolher e agora estão fechando devido ao aumento de casos de Coronavirus. Ex : Itamaraju ( fechou por 12 dias) Eunápolis um aumento assustador no número de casos, Pirto6 Seguro do mesmo jeito. Fale a verdade. Mostre os erros e acertos de todos.
Real