Itabela tem grande queda em casos de Covid-19, mais ainda não dar para comemorar, diz secretária de saúde.

Giro de Noticias - 13/04/2021 - 13:08


A Secrtéria de Saúde de Itabela, Wadila Cassiano, divulgou o boletim epidemiológico nesta segunda-feira (12) que mostra uma grande queda no número de casos confirmados da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O boletim divulgado mostra que a estatística da secretaria de saúde no combate a doença tem dado certo no município. Até esta data Itabela teve um total de 1.527 casos. Recuperados 1.471; ativos 11 casos; internados 5 e  mortes em decorrência da doença, somam 45 óbitos.

Para a secretária de saúde isso não é motivo para comemoração. Segundo ela, a diminuição não significa que o vírus acabou, têm que ter cautela e continuar com os cuidados, como o uso de mascaras, evitar aglomeração e fazer a higienização das mãos com aloco em gel, ou lavar bem as mãos usando sabão.

Segundo Wadila Cassiano, a secretaria de saúde de Itabela, tem feito um trabalho continuo no tratamento e no combate do covid, com medicamentos, atendimento ao paciente de maneira precoce, bons profissionais na área, como técnicos de enfermagens, enfermeiros e médicos, além de uma luta diária na prevenção da doença.

"Quero aqui  mim solidarizar com as famílias que perderam seu parentes em decorrência desta doença e parabenizar toda equipe de saúde do município pelo trabalho desempenhado,e ao prefeito Luciano Francisqueto, que não mediu esforços no combate ao covid durante esta pandemia. Não foi e nem está sendo fácil, uma doença muito agressiva, mas com a compreensão e ajuda de todos, estamos vencendo a batalha, mais ainda não ganhamos a guerra", disse.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Acham pouco terem morrido 45 pessoas em Itabela? A situação não está nada tranquila aqui.
Real

DEPOIS DA CPI FEDERAL,VAI TER CIDADE QUE NÃO VAI HAVER MAIS COVID.KKKK
Toninho

Rapaz isso e mentira itabela esta cheia do covid.esses numeros nao condiz com a realidade.
Joao