URGENTE: Ministros do STF entram em pânico após nota de Aras citando a possibilidade de decretação do estado de defesa.

Giro de Noticias - 14/04/2021 - 08:56


O STF entra em pânico após Augusto Aras, procurador-geral da República, partir em defesa do Presidente Jair Bolsonaro, citando a possibilidade de decretação do estado de defesa. Aras divulgou uma nota oficial para informar que não se sente obrigado a avaliar ilícitos atribuídos a Jair Bolsonaro na gestão da pandemia. O PGR alertou que se houver o agravamento da pandemia, o presidente pode decretar o estado de defesa..

Após isso, o ministro do STF Marco Aurélio Mello se pronunciou, manifestando todo o desespero da suprema corte, e taxou a nota de Aras como "preocupante"."Não vejo com bons olhos esse movimento de quem precisa ser visto como fiscal maior da lei. Receio pelo Estado de Direito", disse Marco Aurélio Mello à CNN.

Aras sugere que o presidente possa decretar o ‘estado de defesa’, para preservar a 'estabilidade institucional'. Dessa forma, o STF ficaria de mão atadas para prosseguir com um eventual impeachment de Bolsonaro.

"Neste momento difícil da vida pública nacional, verifica-se que as instituições estão funcionando regularmente em meio a uma pandemia que assombra a comunidade planetária, sendo necessária a manutenção da ordem jurídica a fim de preservar a estabilidade do Estado Democrático", afirmou o PGR.

Amedrontado, Mello disse: "Onde há fumaça há fogo. Crise de saúde, crise econômica, crise social e agora crise, aparentemente, política. Que as instituições funcionem, em defesa da democracia do Estado de Direito". Outro ministro, que temeu se identificar, classificou a nota de Aras como "loucura".

Por que todo o desespero do STF em manter aberturas para o impeachment de Bolsonaro? Quais os Crimes do presidente? Quais os interesses do Supremo nisso?

 “Se você autoriza, como volta depois? É uma aventura tola se for idéia para sinalizar a Bolsonaro. O STF referendou medidas restritivas sem lançar mão do estado de sítio. Isso militarizaria toda a temática e o governo começaria a operar dentro de poderes excepcionais. O que temos é o presidente fazendo uma grande confusão com as medidas de combate à pandemia”, afirmou um ministro.

A nota da PGR não menciona diretamente a hipótese de impeachment, mas a Constituição estabelece que cabe ao Congresso julgar casos de crime de responsabilidade cometidos por autoridades. Questionada pela TV Globo, a assessoria da PGR informou que o texto é uma resposta a cobranças por uma atuação pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Triste BRASIL parte de seus filhos, não ter um pingo de BRASILIDADE, RESPEITO pelos irmãos, HONESTIDADE, dedicação à PÁTRIA. Brigam pelo PODER, pelo DINHEIRO, a qualquer custo. LAMENTAVELMENTE somos massacrados pelo - judiciário inconsequente, corrompido, despreparado em quase todas instâncias etc.); - legislativo: idem, idem, idem, idem, idem... - executivo: sem ter condições de se organizar e administrar. DEUS SALVE A MINHA PÁTRIA AMADA.
Luiz Buccalon Netto

Estamos esperando a meses por uma intervenção militar com Bolsonaro no poder executivo do nosso país. O STF está brincando com a justiça do nosso país. O povo brasileiro não aguenta mais. O STF acabou com a república federativa do Brasil, criaram a confederação de estados brasileiros. Ou seja: o nosso país está assim; os governadores mandam nós estados, os prefeitos mandam no município, o presidente não manda em nada, porque o STF tirou todos os seus direitos, mais quando morre alguém é o pre.
Antônio Bartolomeu Torres Fernandes.

O povão está está aguardando os militares ser chamado para entrar em ação só assim bandidos na cadeia
Omir Abreu

A Culpa pela Pandemia é dos Governadores e Prefeitos, pois o STF removeu o Poder do Bolsonaro na Saúde para entregar aos Estados. Logo, se há culpados no Combate a Pandemia são os Ministros do STF, Governadores e Prefeitos.
Naudi

Que coisa auspiciosa!!! Há muito precisa-se colocar um freio nos "desmandes" dos ministros do STF, vez que ultrapassaram &9472; e muito &9472; os limites de sua jurisdição... Não se admite que um ministro, que deveria zelar pela Constituição, DETERMINAR que o presidente do Senado abra uma CPI, de qualquer natureza. Já não é sem tempo. Parabéns ao Senhor PGR. Tem-se que BOTAR UM FREIO nesses ministros que perderam totalmente sua direção jurídica pra assumir DEFINITIVAMENTE seu viés político.
josé carlos

Estão brincando com o povo brasileiro que não aguenta mais mentiras e corrupção e falta de respeito em todos os sentidos desses políticos. quando nós temos uma esperança de ter um presidente onesto querem derrubarem até mesmo os ministros da STF que o povo não colocou eles lá no poder e sim o presidente Bolsonaro vamos lutar e quando a tempo P T nunca mais ninguém vestiga o filho do lula que era segurança e hoje é bilhonario
Marcos Bertolani Mentzingen

Esse STF conspira contra o presidente e insiram o confronto público com tais argumentos . tem que ser parado pois não trabalha para o bem do Brasil.
Edson

Que seja breve, à população está ociosa por isso, tem meu apoio.
João

Vamos terminar com o comunismo ,sempre lutei para isso depois de ser várias vezes prejudicado e quebrado por eles
Robespierre Dal Bosco

O medo é certo para esses ministros tendenciosos pois tem muito a esconfer por detrás de suas togas. Ha muita sujeira debaixo do tapete.
Romer gonzaga

A chapa está incandescente, e tem mais, o mandante do atentado contra Jair Messias Bolsonaro, está a poucas horas de ser revelado e preso, falta pouco.
José Maria Mustafa de Moraes

Aras está correto. O povo anseia democracia. Justiça vindo do STF, mas o que vemos é um circo armado, para livrar corruptos . O povo vai cobrar deles. Isso pode ter certeza .
alex Ramos

Esse ministros do stf tem que sair exceto o Kassio Nunes, serem investigados e responderem pelas solturas de condenados e abusos de autoridade e presos. São pessoas de má indole e desqualificados
Claudionor Marchiolli

Tá na hora mesmo d alguém defende nosso presidente
Oli Cardoso da Silva

Ele não teme pelo estado de direito porque essa premissa foi a mais violada pelo STF. Ele teme ser preso.
Marcos

Eu moro em São Paulo Capital tenho 55 anos portanto já passei por alguns regimes de governo mas nunca vi nenhum presidente como o Bolsonaro que realmente defende os interesses do povo de bem que tem como princípios a família a moral e os bons costumes e é inaceitável interferência do STF nas ações do governo onde estavam estes mesmos ministros com exceção do último nomeado onde estava eles durante os 13 anos do governo petista que saqueou os cofres públicos !
Nelson Gomes da Silva

Fora o STF, e ordem ao nosso país com políticos ladrões na cadeia.
Roberto cidral

É uma mensagem clara e direta pelo abuso de atribuições do judiciário (STF) contra a Constituição Federal, afrontando todas as prerrogativas do EXECUTIVO. A PGR está tendo a clareza do que é a DEMOCRACIA e os absurdos das instituições ANTI-PATRIOTAS
Andre Henrique Lage

Presidente liberta o nosso Brasil destes bandidos do STF liberdade para este povo sofrido que não aguenta mais.
Vilmar Dutra dos Santos

MILITARES NO PODER JÁ . SÓ ASSIM PARA GARANTIR A LEI E A ORDEM NO NOSSO BRASIL.
Cleber da cunha dos santos

E isto não pode acontecer STF governando sem ser eleitos pra defender bandidos, não o povo brasileiro que é função do STF; o povo brasileiro conscientes de bem está cansado de ver a esquerda petistas e seus aliados políticos ladroes só atingir o nosso presidente Bolsonaro que fez tudo pra atender nesta pandemia e os genocidas STF governadores e prefeitos não deixam
Maria de Lourdes Nascimento

A I 5 Reeditado
Eduardo

Conversa fiada o povo sofrendo na unha do STF, a casa do satanás e o exército não faz nada só assiste de braços cruzados covardes mauditoss
Wesley

O povo da cansado e só desmandos do STF e covardias do Congresso com desculpas de estarem defendendo a democracia o que é mentira pous estão e4 arquitetando um golpe comunista ou não teriam colocando tantos bandidos na rua e um nunero assustador de mercenários nos morros. Já chamaram atenção para tal. O Aras está certo.
Jesica

qual dos "ministros" desse STF tem REALMENTE competência para estarem neste cargo? todos colocados para acobertar falcatruas e garantir impunidade amorais
HELIO Makoto

Passou da hora do presidente Bolsonaro decretar estado de sítio ou uma intervenção militar chega esses corruptos de toga soltando bandidos que vão prejudicar o povo brasileiro novamente o presidente Bolsonaro foi eleito para limpar a casa toda
Dorival Sturaro

O STF é uma decepção nacional, uma vergonha. Já trmos a globo lixo que é uma peste e agora o STF, que pode ser chamada de entulho o joga todo lixo e em uma dessas levas vai também a CNN.
Patricio Barroso Pais

Tá na hora de temperar, com sangue de corruptos, esses desmandos que ocorrem no país pra transformar o povo em escravo.
Gildo

Está passando da hora de uma intervenção federal com Bolsonaro no poder. STF escritório do crime organizado. O Brasil geme. Use a caneta presidente.
Zeneide

A corda parou de esticar, agora está desfiando para arrebentar
Celso Guimarães

O povo está com o Sr Jair Messias Bolsonaro eleito com mais de 57 milhões de votos.
Carla crespo

O STF QUE É 100% PETISTA, SÓ SOLTAM BANDIDOS , E PRENDEM INOCENTES QUE SE OPÕE AO Â ESQUERDA! ! !
REGINALDO MENDES

O STF QUE É 100% PETISTA, SÓ SOLTAM BANDIDOS , E PRENDEM INOCENTES QUE SE OPÕE AO Â ESQUERDA! ! !
REGINALDO MENDES

Fora STJ só tem canalhas.o
Fidelis Miranda

Já passou da hora, o STF é um mau p a sociedade, trabalha em favor dos bandidos, vamos apoiar o presidente bolsonaro, homem íntegro, que pensa no bem da pátria!! Avante!!
Sérgio Túlio

rapaz isso incrível, inacreditável rapaz se o povo não se rebelar agora, já era está nação, covardes STF forjado tem lado a obedecer aparelhado com facção criminosa criminosa
JOSÉ Hugo

Com certeza eu apoio pois estou revoltado com este STF a serviço da esquerda
Airton de Oliveira

Vamos colocar um fim nessa pouca vergonha judicial que estamos vendo, esses ministros do STF já não estão mais escondendo o que realmente querem que é derrubar BOLSONARO pra que o sistema corrupto continue funcionando no Brasil pelos mesmos que colocaram esses advogados falidos nessa instituição tbm falida pra cuidar de seus próprios interesses.
António Carlos

O STF ESTÁ EXTREMAMENTE DESMORALIZADO.
Renato

Intervenção Já... Presidente, liberta a nação brasileira desse STF urgente.
Zaqueu Sodré

Intervenção Já... Presidente, liberta a nação brasileira desse STF urgente.
Zaqueu Sodré

Já passou da hora do presidente por esse atual STF no seu devido lugar, eles estão comandando o país e o presidente ficou de mãos atadas. Agora querem culpa-lo? Por min toda essa cambada já estaria na cadeia... E o Lula, não devia ter saído de lá... EstadoDeSitioJá
Zaqueu Sodré

Intervenção militar .ja
Alcir Sanagiotto

Num pais onde o stf trabalha na contra mão da verdade , fica dificil de acreditar nesse stf. Melhor coisa seria uma intervenção militar.. um stf q so sabe soltar bandido,vergonhoso.


90% DOS BRASILEIROS APOIAM O PRESIDENTE. NÓS QUEREMOS O FIM DO STF. JÁ !!!!!
PAULO

intervenção militar já o mais rápido possível
Claudevino



Político corruptos. Apoido pelo STF. Estão brincando com a democracia. Opovo não aguenta mais.. queremos intervenção.para pôr ordem..
Francisco de Assis Oliveira Oliveira

Basta desta composição atual de ministros do STF. Não há dúvidas para o Brasil dos maleficios provocados pelos ministros do STF à toda nação brasileira. BASTA!!!
Jose carlos Soares de Santana

Essa a meu ver é a única opção para barrar a ditadura do judiciário. Ao contrário do que disse Rui Barbosa, contra ela existe o estado de defesa.
Ricardo Gomes Ladeira da Costa

RespEire a democracia deixe o eleito em 2018 governa. Eleito pelo povo.
Valdo Lopes ribeiro

Estamos sendo coagidos e enganados por esses abutres a anos, são inteiramente presos às ideologia COMUNISTAS, são assiduos protetores dos marginais e políticos corrúptos... Esperamos mesmo pelo fim dos desmandos desses ministros, suas manobras apequenam e envergonham todos nós BRASILEIROS
Romero Barbosa Hermógenes

Estão brincando com a democracia, está na passando da hora de uma intervenção militar para colocar ordem na casa.
Wilson

Boa tarde! O CONGRESSO NACIONAL E O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, ESTÃO CONTAMINADOS,PELA ESQUERDA, QUE NÃO PENSAM NOS INTERESSES DO BRASIL,MAS ATUALMENTE, OS ATOS INCONSTITUCIONAIS,DO STF,ESTÃO AFETANDO TODA A SOCIEDADE BRASILEIRA, ALGUNS MEMBROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL,VESTEM SEM PUDOR, A CAMISA DO PT( PARTIDO DOS TRABALHADORES). URGE,ENTÃO, UMA INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL! NOSSA DEMOCRACIA,É BASEADA EM 3 PODERES,COM O MESMO PESO ISOMÉTRICO,O JUDICIÁRIO EXTRAPOLOU SUAS FUNÇÕES, JÁ FAZ TEMPO!
Paulo Roberto Silva

Um verdadeiro absurdo esse STF retirar do presidente eleito todos ou quase todos os direitos De governar. Eleito por mais de cinquenta e oito milhões de eleitores, agora os corruptos E incompetentes membros do STF, na sua maioria corruptos , querem retirarem os poderes do presidente da República . Um verdadeiro absurdo. Eles só sabem proteger ladroes, já julgados por outras instâncias e condenados por brasileiros sérios .
Shinval Theodoro

E hora de uma solução, o povo brasileiro já não aguenta mais esse STF jogando contra o Brasil.
Max larrubia da gama

As decisões impensadas do STF neste momento de crise da pandemia, quando se esperava união de todos de braços dados para ajudar no combate à pandemia é um profundo desrespeito a todos os brasileiros.
Shinval Theodoro e Silva

Até que enfim surge um representante de um dos Poderes dessa sofrida e ultrajada República Brasileiro, por àqueles que têm o dever, obrigação de preserva-la e defende-la e até supra ilegalmente NÃO FAZ NEM RESPEITO A LEI E ÀS FUNÇÕES QUE EXERCEM: O CONGRESSO NACIONAL e EX-SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, este se transformando numa organização político-partidaria e libertador dos Marginais de Excepcionais condições económico-financeiro!///////
Wgirson de Souza Lima

Os togsados e os comunistas, pensão que nos bradileiro vamos engolir essas patifarias que estão fazendo com a nação Brasileira, o gigante acordou para não dormir mais e todos voces que sangraram o gigante ira pagar pelos seus crimes, hoje ou amanhã, esse dia chegara.
Almir de Souza Melo

Ja ta na hora do nosso presidente tomar uma atitude para defender o povo desses ministros e politicos corruptos que tao querendo acabar o nossa Nasao o povo que que um futuro melhor ta com bosonaro
Juarez Dias da silva

Presidente tome a atitude necessária. O POVO está com o Sr. Estamos prontos para o q der e vier. Avante BRASIL.
Celso Pereira da Silva

Os ainda ministros do STF, os traidores do parlamento e os jornalistas militantes comunistas, acreditam q podem mais q o Presidente Bolsonaro, o povo e as Forças Armadas.
Júlio Cavalcanti dos Santos Neto

Já tá atrasado ,já deveria ter ocorrido,Bolsonaro já não é mais presidente quem tá governando o Brasil é aquela corja de urubus do STF,bando de hipócritas.


Impeachment do STF jaaaaá!!! Corja de corruptos criminosos q tiram chefões traficantes das cadeias, e prendem trabalhadores!! É uma verdadeira vergonha nacional esse STF! Nunca interviram nas bares q o LULADRÃO fez e falou ! Pq eram pagos pra se calarem e hj estão frustados pq a mamata acabou! CPI do STF Quebrem sigilo telefônico dessa corja !! Decrete estado de defesa presidente estamos contigo
Sandra

Demorou EWYT
Jorge Alves Vianna

JÁ PASSOU DA HORA DA LEI E DA ORDEM SEREM RESTABELECIDAS NO BRASIL. O PRESIDENTE, LEGALMENTE ELEITO TEM SIDO IMPEDIDO DE GOVERNAR, POR DECISÕES ARBITRÁRIAS E CLARAMENTE INCONSTITUCIONAIS. A CONTINUAR ASSIM O FUTURO SERÁ SOMBRIO E AS FUTURAS GERAÇÕES NÃO TERÃO O DIREITO DE TER ESPERANÇA.
Francisco Souza Aguiar

A muito tempo a população já percebeu que o STF não passa de uma banca de elite de corruptos e criminosos. E o pior que estão agindo como ditadores metendo o bico em todos os demais poderes. Determinaram que o controle da pandemia deveria ser dos governos estaduais e prefeitos e o governo federal enviou bilhões a todos. Agora novamente vem com essa história de CPI, quem tem que ser impichmados são alguns ditadores do STF, só assim podemos manter a democracia, a ordem e respeito à constituição.
Eugenio Rozetti Filho

E esperado ha muito tempo uma posicao firme do presidente, felizmente ele procurou agir de forma democratica sem usar a forca. Chegou o momento de agir e botar um fim nessa palhacada.
Lazaro Borges da Silva

Só substituindo os componentes do stf por ministros do stj, desembargadores que não foram nomeados pelos ESQUERDOPATAS,, já resolve o.problema.
Valci Canabarro

Vamos acabar c esye STF LADROES.!!!!
Regina gomes

Sou completamente a favor desse estado de defesa para que retirem dos bandidos do STF a administração do Brasil e volte a quem é constitucionalmente de direito e foi votado para essa função, o presidente Bolsonaro.
Sandoval