Policlínica de Eunápolis será um engajamento de aliados de Robério.

Riro de Noticias - 21/04/2021 - 13:26


O ex-secretário de Saúde de Eunápolis, que atuou na gestão do prefeito Robério Oliveira, deverá ser o diretor da Policlínica regional em Eunápolis. Pessoas ligadas ao ex-prefeito Robério, garantem que o governador deve publicar nos próximos dias a nomeação de Jairo Júnior.

O prefeito de Cabrália, Agnelo Santos, que é cunhado do ex-prefeito Robério Oliveira, foi escolhido  presidente do Consórcio Interfederativo de Saúde Costa do Descobrimento, Lívia Oliveira foi escolhida a coordenadora do Consórcio e agora está sendo cogitado para ser o diretor o ex-secretário de saúde de Eunápolis,  ambos aliados dos ex-prefeitos, Cláudia e Robério Oliveira.

Sem transparência na eleição de escolha do Presidente e com nomeação de diretores apenas de pessoas ligadas a  Robério Oliveira, o consorcio pode ficar sem a adesão dos prefeitos de Eunápolis e Porto Seguro. Com a saída destes dos municípios que mais iriam contribuir para manutenção da policlínica, o governador Rui Costa, terá que arcar com as despesas para satisfazer as vontades do grupo fraterno.

O que parece, o governador  não está entendendo o momento  delicado que está acontecendo ao entorno dos ex-prefeitos, Robério, Claudia e Ângelo Santos, alvos da Polícia Federal e com pedido recentemente de condenação feito pelo Ministério Publico Federal. O grupo são alvos da operação fraternos, com suspeitas de desvio de mais de 2 milhões.

Mesmo com o pedido de condenação feito pelo MPF, contas relativas a 2019 rejeitadas pelo TCM com mais de  sete milhões sobre suspeitas e sofrendo rejeição a exemplo de dois município maiores de ficarem fora do rateio, Agnelo Santos, não desiste e segue firme como presidente do Consórcio Interfederativo de Saúde Costa do Descobrimento.  

Ângelo vem apelando de todas as maneiras para reverter à situação, na manhã desta terça-feira ele e a coordenadora do Consórcio Lívia Oliveira, reuniu-os com vereadores do município de Eunápolis ,para tratativas na adesão ao rateio dos custos da Policlínica Regional de Saúde.

Ângelo chegou a dizer que caso a  prefeita Cordélia não assine a adesão, os  munícipes não poderão usufruir os cerca de 2.500 exames, consultas e procedimentos mensais reservados na cota de Eunápolis, que deverá arcar com aproximadamente R$ 153.000,00 (cento e cinqüenta e três mil reais) mensais.

O secretário de Governo de Eunápolis, Osvaldo do Correio e a secretária de Saúde Anara Sartório, deixaram a reunião antes mesmo de seu término, a secretaria reafirmou à imprensa o posicionamento da prefeita Cordélia de que a Policlínica Regional não compensa para Eunápolis.

Policlínica poderá ser um bom negocio pra municípios que não tem policlínica, para o caso de Eunápolis e Porto Seguro, a adesão seria um gasto mais e não teria vantagens apara o município. Outra situação que vem sendo colocada  foi pelo fato da eleição para escolha do presidente do Consórcio Interfederativo de Saúde Costa do Descobrimento que teve como eleito o prefeito de Cabrália Agnelo Santos, sem a presença dos prefeitos eleitos,quando pela lógica a presidência estaria entre os prefeito de Eunápolis ou de Porto Seguro.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



vamos fazer uma pergunta ..pq a folha de pagamento da gestao de roberio era onze milhões e seiscentos e hoje e 17 milhões...explica ai alencar ;;;;e o salario de junio cordelia e paulo da peste;;espero que voce poblique
amor eunapolis

Só sei sofre com isso e População. Pq cargos político sempre teve. Sac e outros órgãos, sempre foi Ronaldo carleto, Dape e roberio. Não estou vendo novidade aí. Mais uma vezes quem paga e a população. Não quer assinar tudo bem, agora dar suporte a população. Será que está tendo marcaçoes exames e outras coisas?
Eu