ITABELA – Hoje, dia 1º de dezembro, faz 15 dias que os três jovens Darlan de Jesus Nascimento, de 16 anos, Alessandro Ofrai de Jesus, de 17 e Edson da Silva Francisco, de 18, moradores do distrito Monte Pascoal em Itabela, desapareceram em uma reserva de mata nativa na Fazenda Palmares, zona rural de Proto Seguro. Os jovens até o momento não foram encontrados. Familiares estão inconformados com a demora na apuração do caso.
As famílias dos rapazes reclamam que até o momento a polícia de Porto Seguro, sequer esteve no local. “Nenhum suspeito foi ouvido. Nós não somos informados de nada, não agüentamos mais esperar. Se fossem filhos de ricos como aconteceram com o os parentes do governador do Rio de Janeiro, até o governo do Estado estaria procurando, mas somos pobres e ninguém faz nada” desabafou a tia de um dos jovens desaparecidos, a senhora Marineide.
Na manhã desta quarta-feira (30), parentes e amigos voltaram ao local onde ocorreu o desaparecimento dos jovens para tentar encontrar pistas que possam ajudar a polícia a desvendar o caso, que até agora ainda é um mistério.
Mais uma camisa foi encontrada em meio o mato em uma travessia, a 200 metros do local, durante as buscas desta quarta-feira (30). A roupa de cor azul foi reconhecida por populares e os próprios parentes das vitimas, como sendo de Vanderlei, o homem que teria contratado os jovens para trabalhar no corte ilegal de madeira em uma reserva de mata nativa pertencente à Fazenda Palmares.
Os jovens foram levados até a fazenda de carona no carro de Givanildo da Luz Pacheco, conhecido por ‘Zinho’ na manhã de sexta-feira, dia 14 de novembro, a mando de Vanderlei Lopes da Silva e outro homem de prenome Nilson, conhecido por ‘Zói de folha’. Nilson e Vanderlei continuam foragidos.