Praça do Centro Histórico de Itabela está passando por revitalização.

Riro de Noticias - 22/06/2021 - 09:31


A Praça do Centro Histórico de Itabela está recebendo intervenções promovidas pela Prefeitura Municipal de Itabela. Em 2018, em parceria com a Paróquia São João Batista a prefeitura restaurou uma parte da praça e agora esta sendo feita a segundo etapa com colocação de piso, bancos, calçadas, iluminação moderna, gramado e substituição de arvores por plantas mais adequadas para o local.  

A reforma já foi iniciada, sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Obras. A Praça Inocêncio Pereira, também conhecida por praça da matriz, a praça mais antiga da cidade e  aonde está a Paróquia São João Batista, a primeira igreja católica construída no município a mais de 30 anos.  

O início da obra  foi acompanhada pelo prefeito Luciano Francisqueto nesta segunda-feira 21/06 e falou com o reporter do Site Giro de Noticias, Alencar da Rádio. “Estamos fazendo toda reforma, com piso novo, substituição de arvores  por plantas mais adequadas, além de toda iluminação. A praça será entregue a cerca de 90 dias toda restaurada”, explicou o prefeito municipal.

Além da Praça da  Matriz, a prefeitura de Itabela deu inicio simultaneamente a construção da praça na avenida Guaratinga. “Estamos construindo a nossa Praça da Avenida Guaratinga, que está recebendo investimentos de um pouco mais de R$ 600 mil reais. É qualidade de vida para a população de Itabela e visitantes”, enfatizou o prefeito.

Além destas duas praças, o prefeito Luciano Francisqueto, já construiu mais três paças, sendo uma no trevo da cidade, outra na Avenida Guaratinga entrada do Bairro Ouro Verde e uma terceira e grande parça, no bairro pereirão aonde exigia um antigo cemitério.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Tem e que calça rua principal da Jaqueira aqui a poeira tá acabando com com os moradores nem carro pipa tem pra molhar o coletivo passa toda hora e as casa ficam brancas de poeira
Celiane

Falta de noção, né? a praça do irmã dulce, em frente ao colégio, está precisando e nada, a praça do cemitério novo e estádio está precisando e nada, mas aí o que ele faz? mexe numa praça que já está feita
cidadao

Esse prefeito e o Sérgio melegueli da Bahia , o homem é estouro fez mais que todos os prefeitos juntos que o município já teve, em Monte Pascoal várias ruas foram calçadas e se vê material em outras para começar novas obras o homem e arretado
Moradora de monte Pascoal