ITABELA - Elisvan Gomes dos Santos, acusado de três assassinatos e duas tentativas de homicídio no interior de Porto Seguro, foi preso em frente o mercadão Municipal de Itabela na tarde desta terça-feira (6) pelos policiais militares Diego, Almeida Neto, e o Capitão Jozival Silva. Ele foi conduzido para a cadeia de Itabela e deverá ser transferido para a delegacia de Arraial d’Ajuda.
O acusado de ter assassinado um homem em Vale Verde e outros dois no povoado de ‘Queimado’, interior de Porto Seguro, Elisvan, vinha aterrorizando a população daquela localidade.
O homem que há alguns anos vinha amedrontando as pessoas com suas ameaças, atentou no dia 03 de dezembro contra a vida de um homem que não teve seu nome divulgado por medo de represália. Esta foi mais uma das inúmeras tentativas de morte cometidas por ele no povoado.
Após a população do povoado de ‘Queimado’ ficar sabendo da prisão do marginal, encaminharam uma carta a este repórter (J. Alencar) da rádio Itabela FM e do Site Giro de Notícias, contando com detalhes as ações criminosas e ousadas do marginal. Eles relatam na carta que em meados deste ano Elisvan comandou a depredação de um prédio escolar do povoado na época em que estava acontecendo uma festa junina na escola. Na carta a população também reclama dos descasos do poder público com o povoado, “aqui só vem polícia quando acontece comício do prefeito Gilberto Abade. Nós chegamos a encaminhar documento pedindo policiamento para o povoado, mas até hoje não obtivemos resposta”, afirmam os moradores.
