Prefeita de Eunápolis convida a refletir sobre a violência contra mulheres

Giro de Noticias - 19/07/2021 - 10:29


Olá, queridos!

Para iniciar a semana, vamos refletir um pouco sobre a violência contra mulheres? Ontem o fantástico fez uma matéria extensa e importante sobre o tema.

“A pandemia afastou mulheres da família e do convívio social, aproximou muitas de seus agressores e dificultou ainda mais a possibilidade de denúncia.

Segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, divulgados esta semana, o número de registros em delegacias de mulheres vítimas de violência doméstica caiu ano passado. Foram 246.664 em 2019 e 230.160 em 2020. Ao mesmo tempo, os telefonemas para o 190, o número da polícia, aumentaram 16,3%.

Mas muitas são impedidas pelo agressor de pegar no celular, e precisam encontrar outro jeito de pedir socorro.

Para ajudar mulheres com dificuldade de denunciar os agressores, a Associação dos Magistrados Brasileiros criou a campanha “sinal vermelho contra a violência doméstica”.

E como funciona? Com uma caneta ou até mesmo um batom, a vítima procura uma farmácia e faz um x vermelho na palma da mão. “O atendente entende que ela está em apuros, pede o nome e endereço da mulher e chama a polícia”.

Se você precisa de ajuda, essa dica pode te ajudar bastante! Vamos fazer nossa parte para divulgar e acabar com a violência doméstica. Boa semana a todos!  

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/