ITABELA - Aconteceu nesta sexta e sábado, 09 e 10 de dezembro, a 4ª exposição do departamento municipal de Cultura de Itabela. O evento foi realizado na Câmara de Vereadores, com a participação dos representantes do departamento da sede e dos distritos de São João do Monte e Monte Pascoal.
Entre os trabalhos expostos no evento, a pintura, o bordado, e o artesanato tiveram maior destaque. Para os artistas que fazem parte dos projetos do departamento de cultura do Município, esta foi mais uma oportunidade em que os artistas puderam ter seus trabalhos vistos.
Para encerrar as atividades 2011 do departamento, os organizadores do evento levaram milhares de obras criadas pelos próprios alunos, o que atraiu centenas de pessoas. Para os organizadores o maior destaque da exposição fica para o talento dos alunos.
“Não importa a técnica ou estilo, podemos notar o talento dos artistas em seus trabalhos, o modo impressionante como eles organizam os elementos e técnicas, transformando os desenhos em verdadeiras obras de arte”, destacou a diretora do departamento, Cinelândia Veloso.