
A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, inaugurou na manhã desta sexta-feira, dia 27/08, a Estação Cidadania, que contou com as ilustres presenças dos ministros, João Roma da Cidadania e a Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. A solenidade de inauguração aconteceu às 10h.
A Estação Cidadania tem estrutura para a execução de diversas modalidades esportivas, como voleibol, basquetebol, futsal, atletismo, vôlei e ginástica. A estrutura também conta com arquibancada, vestiário e banheiros com acessibilidade.
O objetivo do CIE é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva no município eunapolitano.
Em seu discurso a Ministra Damares Alves, exaltou o centro de esporte e afirmou parceria com a prefeita para a inclusão de treinamentos de profissionais para o combate a exploração de criança e adolescentes e atendimentos a este indivíduos no local. Ela disse também que a prefeita terá as porta do ministério aberta para outras demandas do município.
O ministro João Roma, autor da liberação dos recursos para a conclusão da obra que fazia 7 anos que foi iniciada no governo de Robério Oliveira, disse que a prefeita Cordélia está no caminho certo e também se colocou a disposição da prefeita para ajudar Eunápolis em suas demandas.

“Hoje foi um dia de festa em nossa cidade. Depois de mais de 7 anos aguardando uma obra que fazia aniversário de “não inauguração”, pudemos finalmente, graças a nossa gestão séria e comprometida, investir, finalizar e entregar as obras da Estação Cidadania. Este dispositivo fomentará o esporte em Eunápolis para que nossos jovens e atletas sejam abraçados e valorizados como nunca antes na história de Eunápolis”.
“Também pela primeira vez recebemos visitas simultâneas de dois ministros do Governo Federal a Eunápolis,Damares Alves e João Roma, uma prova enorme da credibilidade que nossa gestão tem. Nossa cidade nasceu para ser grande, só depende de nós”finalizou Cordélia
O evento contou ainda com as presenças de secretários de governo, vereadores, prefeitos e do deputado Robinho.
Durante a inauguração houve o canto do hino nacional entoado por uma aluna do centro de esporte, apresentação de balé e da fanfarra municipal.