Sete de Setembro tem ato em prol ao exercício da cidadania e da democracia em Itabela.

Giro de Noticias - 08/09/2021 - 12:40


Neste Sete de Setembro, data em que se comemora o Dia da Independência do Brasil,  foi comemorado em Itabela com ato em prol a  construção da cidadania e o seu pleno exercício pela população que são a base para a construção de uma sociedade justa e livre.

Esta reflexão se faz necessária no atual momento da conjuntura institucional e política da democracia brasileira especialmente, por se tratar de um momento em que a independência dos poderes, a liberdade de expressão e de opinião vem sendo agredida por parte de poderes que vem agindo fora da constituição com atos abusivos e perturbadores a democracia brasileira.

O ato deste sete de setembro na cidade de Itabela foi idealizado pelo Sindicato dos Produtores  Rurais de Itabela, em parceria com outras entidades, Maçonaria, Rotary Clube, Comerciantes e demais seguimentos da sociedade, a exemplo das igrejas evangélicas e servidores públicos.

O Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Itabela, José Wiles Grassi  e o Vice-Presidente, Ednardo de Morais Oliveira, disseram que os ruralistas defendem pautas como a liberdade do Brasil e para contestar algumas  decisões do STF e na defesa da liberdade e pela democracia.

 “É um momento mágico para o agronegócio, uma movimentação pela liberdade e pela democracia. Foi um movimento ordeiro, inclusive com a presença de muitas famílias. Não foi uma comemoração, mas sim um ato pela nossa pátria. Estamos aqui lutando pela liberdade, democracia, independência dos três poderes e pelo voto auditável. É um momento de dar apoio ao presidente e seus ministros, que estão fazendo um trabalho de excelência. Me sinto orgulhoso dos nossos produtores rurais que estavam presentes, mesmo neste momento de pandemia”, afirmou o Presidente do Sindicato Rural de Itabela”, José Wiles Grassi

O sindicato Rural de Itabela, por sua vez, promete se não forem tomadas as devidas providencia por hora reivindicada, seus associados, unidos a outras entidades e a apoiadores, estão decididos a realizar outros movimentos seguindo as determinações dos Sindicatos Nacionais e da Confederação Nacional da Agricultura.

O empresário Ricardo Covre, da diretoria da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), também criticou os ataques feitos aos membros do Agro  e disse que  aos taques  feitos a entidades e seus membros, não ajudam em nada e só atrapalham o setor produtivo.

Para o empresário e Vice-Presidente do Sindico Rural de Itabela, Ednardo de Morais Oliveira, este movimento vem para contribuir na construção de um presente e futuro melhor para os produtores e para o fortalecimento da ecocidadania  dos brasileiros. “Cidadão não é aquele que vive em sociedade, mas aquele que a transforma.” Finalizou

O ato pela democracia em Itabela ficou concentrado no trevo, no centro da cidade, Iniciaram-se às 8h da manhã e terminou as 18h. Por entendimento da diretoria do sindicado e outros membros da organização, não houve interdição da rodovia.

Durante o evento os participantes se ajoelharam no meio da pista para orar e cantar o Hino Nacional. O evento foi finalizado com uma carreata e cavalgada pelas principais ruas da cidade.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Pena que não foi quase ninguém
Eu

E o cafe na colheita niguem que aumetar so chorando que o cafe nao aumetar o preco do cafe la em cima e eles so querem pagar barato mais de dez anos so 8 e 9 reais e esses capichabas so emricado na nossa cidade eles deviam pagar melhor os panhadores em vez de ficar esplorador pronto falei
Morador