Operação Unum Corpus da Polícia Civil desencadeada nesta manhã de sexta-feira terminou com seis presos e um morto, na costa do descobrimento.

Giro de Noticias - 15/10/2021 - 17:42


A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento de Polícia do Interior (Depin), deflagrou, na manhã desta sexta-feira (15), a segunda fase da Operação Unum Corpus, com o objetivo de coibir os diversos crimes nos municípios do interior do estado.

O delegado Moisés Damasceno, coordenador regional da Polícia Civil, informou que na Costa do Descobrimento os agentes da 23ª Coorpin prenderam seis homens e um foi morto durante a intervenção policial. Houve ainda apreensão de mais de dois quilos e meio de drogas e de uma espingarda calibre 12.

Foi preso em Porto Seguro, Daniel Barbosa Santos, acusado de tráfico de drogas. Em Santa Cruz Cabrália, Lucas Mendes dos Santos, 24 anos, investigado por tráfico eLeick Nascimento de Souza, 36 anos, acabou morto durante a intervenção policial. Na cidade de Belmonte, foram presos Rodrigo Barreto Pereira e Pedro José Souza Matos, 32 anos, suspeitos de tráfico. Já em Itabela foram presos Alessandro Silva de Jesus, 25 anos, investigado por estupro de vulnerável, e Cleidiane Silva de Jesus, 25 anos, acusada de tráfico e associação para o tráfico.

Em Eunápolis, um dos alvos da operação foi localizado no bairro Alecrim I, mas conseguiu escapar de uma troca de tiros com os policiais.

De acordo com a Polícia Civil, o homem morto em Santa Cruz Cabrália respondia a processos na Comarca de Belmonte pelos crimes de tráfico de drogas e roubos e era investigado como autor do assassinato de Cleiton Silva dos Santos, em 30 de maio deste ano, naquela cidade.

A diretora do Depin destacou o principal objetivo das ações. “Com o sentimento de pertencimento e união traduzido no próprio título dessa operação, estamos mais uma vez realizando ações com o objetivo principal de coibir à criminalidade e à violência no interior da Bahia”, afirmou Rogéria Araújo.

A diretora do Depin acrescenta. “A população também pode ajudar denunciando no Disque Denúncia da Secretaria da Segurança (SSP), ligando para o 181. Não precisa se identificar”,

Centenas de policiais de todas as 26 Coordenadorias cumpriam mandados de prisão e de busca e apreensão sobre diversas práticas criminosas, em suas respectivas cidades.

Fonte do Radar 64

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/