A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, morreu em acidente aéreo na tarde desta sexta-feira (5) em Serra da Piedade, município de Minas Gerais. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e, em seguida, pela assessoria da artista.
Além de Marília, também não resistiram ao acidente da aeronave o produtor Henrique Ribeiro, o assessor Abicieli Silveira Dias Filho (tio da cantora), o piloto e o co-pilto do avião, que ainda não tiveram suas identidades reveladas.
Reprodução
A assessoria de imprensa da cantora chegou a divulgar, por volta das 16h, que a artista e os demais passageiros e tripulantes da aeronave estavam bem e que já tinham sido resgatados. A informação, no entanto, não foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros que se ateu a dizer que continuava com as buscas.
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave era um PEC Táxi Aéreo, modelo C90A e fabricada em 1984. Sua situação de aeronavegabilidade (condições para voo) é "normal" e o certificado foi emitido ainda em agosto do ano passado. De acordo com a Infraero, o bimotor decolou às 13h05 do Aeroporto de Santa Genoveva, em Goiânia.
A cantora estava a caminho de Caratinga/MG, município onde faria um show nesta sexta. Antes de embarcar, a artista fez um vídeo entrando na aeronave. Após as notícias de um acidente, fãs relacionaram as duas aeronaves até que a assessoria confirmou a presença da artista na aeronave.
O caso mobilizou a atuação de policiais militares, bombeiros e profissionais do Samu, que se deslocaram ao local da queda. Imagens transmitidas por uma rede local mostraram a aeronave de pequeno porte sobre as pedras da cachoeira, com a fuselagem avariada.