Polícia Civil da 23ª Coorpin/Eunápolis cumpriu mandados de busca em investigações sobre chacina ocorrida em Itabela. Três acusados estão presos e dois foragidos.

- 19/11/2021 - 16:45


Na manhã desta sexta-feira (19/11), a Polícia Civil 23ª Coorpin/Eunápolis sob o comando do Delegado Dr. Moises Damasceno, cumpriu cinco mandados de busca, em desdobramento da Operação Hepta, que investiga a chacina ocorrida no município de Itabela no dia 30/11/2021, em que sete pessoas foram feridas a tiros e cinco vieram a óbitos, entre estas, duas mulheres e uma adolescente de 11 anos.

O crime ocorreu às margens da rodovia, BR 101, entre os distritos de Monte Pascoal e Montinho, município de Itabela/BA. Das sete pessoas feridas, cinco foram à óbito. Uma mulher de 66 anos ainda se encontra internada em estado grave. A sétima vítima foi alvejada por disparos no pé, mas conseguiu fugir.

Segundo as investigações, a vítima GEAN VIEIRA DA SILVA, 43 anos, apesar de residir numa casa de pau a pique, coberta de lona, numa área do DNIT, às margens da rodovia, havia recebido recentemente significativa soma em dinheiro, numa ação judicial de herança.

Um rapaz identificado, Antônio Carlos Santos Vasconcelos, 21 anos, filho da advogada que atuou na causa judicial, sabedor do valor recebido pela vítima, já que trabalhava no escritório com a mãe, chamou outros quatro indivíduos para roubar o dinheiro e matar o casal. Este continua foragido.

No momento do crime, no entanto, havia outras pessoas presentes no local, e praticamente todas elas foram alvo da ação violenta.

Como resultado das investigações, três pessoas já estão presas, e outros dois envolvidos já são considerados foragidos da Justiça.

Além disso, já foram recuperados um aparelho celular de uma das vítimas, uma TV smart de 40 polegadas, uma caixa de som wi-fi e um microondas, pertences estes subtraídos durante a ação criminosa.

Uma pistola calibre 9 mm, utilizada no crime, foi apreendida no município de Guaratinga/BA, local onde também foram apreendidos 34 pinos de cocaína e duas toucas ninjas.

A caminhonete S10 utilizada pelos autores para chegar ao local foi identificada e pertencia ao cliente de uma oficina de Itabela, que deixou o veículo na oficina mecânica para realizar um pequeno reparo no limpador de pára-brisas. O responsável pela oficina, no entanto, estava envolvido na chacina e utilizou carro para transportar os autores do crime e os pertences subtraídos.

Segundo as investigações, não há qualquer indício de envolvimento da advogada  no crime, que desconhecia o envolvimento e atuação de seu filho na ação delituosa.

Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela Juíza Titular da Comarca de Itabela, após parecer favorável do Ministério Público Estadual.

Foram presos, Luis Feliphe Lira de Oliveira, de 18 anos, Pauliran Souza da Silva Júnior,19 anos e  Nathan Glauberth Santos de Jesus, de 24 anos e Antônio Carlos Santos Vasconcelos de 21 anos, está foragido. 

Ainda segundo a polícia, o acusado, Nathan Glauberth Santos de Jesus,  possuí  um mandado de prisão em aberto no Estado do Espírito Santo.

BENS APREENDIDOS:

34 pinos de cocaína;

01 pistola. 9mm;

24 munições;

02 toucas ninjas;

01 TV smart de 40 polegadas;

01 caixa de som wi-fi;

01 microondas;

FONTE: 23ª COORPIN/EUNÁPOLIS

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



jeová é muito poderoso e vai acabar com as pessoas mal
anonimo

Esse kevao entrega gás pra quem fala aí que já não vou pedir gás onde ele trabalha pra não entrar na minha casa e perigoso este tipo de gente


sendo noia com um apelido dese de cabeludo eu me matava heim meu amigo
joaozinho pcc

Nossa agente nunca imaginava que existia esses mostros aqui em itabela, tamanha crueldade esses cara sei não viu se não matarem ele no presídio aqui fora os próprios bandidos vão matar um por um, eles não merecia estar vivos uns verme desses tem que morrer
Revolta

Viu aí kevão que quem se mistura com porcos farelos come? E os farelos que vc comeu acho que vc tomou uma lição de vida, vc nunca quis ouvir concelho de ninguém
Cidadão

Vixi o kevão entregador de gaz deu sorte, tomou só um susto ficava se achando o tal só porque guardava as drogas e as armas dos cara na casa dele, se ele tonar vergonha na cara nunca mais vai ficar guardando arma e droga de ninguém, agora ele tá todo muchinho pelos canto, ainda fica se achando
Morador

teve outro carro na hr da execução.a polícia investiga quem estava no outro carro.foi visto 2 carros falta mais gente nesse crimi.q a justiça seja feita.tem mais gente.


Esses comédias não são do MPA não tá ligado. Quem tá com essa conversinha em áudio aí tá mentido. Esses comédias não fazem parte da nossa caminhada não. E já vou mandar o papo aqui, quando caírem no presídio nóis vai matar todos eles. A gente aqui fecha pelo certo, e a gente não aceita que matem criança não tá ligado. Nem inocente no bagulho, o que esses comédias fizeram foi coisa de amador e coisa de gente safado. Nóis vai cobrar no bagulho, vai ficar perverso pra eles tá ligado.
Miranha do MPA

Ninguém dava nada por esses cara, parecia tão gente boa, mais se foi o caminho que eles escolheram, receba o troco, agora que a polícia trabalhou bonito , trabalhou
Morador

Que a Justiça Seja Feita Crianças foram mortas inocentes indefesas &128532;Que todos pague pelo que fez ninguém tem direito de tira a vida de ninguém FimDosTempos oque dinheiro não faz ne
Revoltada

Esses noia.. não fecha com nois mpa! Nós é pelo certo..
Pcc

Nem pena de uma crianças eles tiveram. Tomara que na norma da cadeia tenha cobrança sobre matar crianças, e a justiça do crime seja feita na prisão.
Sheldon Cooper

Numa situação dessa apenas execução seria a justiça bem feita para estes elementos
Negão

Muito triste, que a justiça seja feita!
Morador