
ITABELA - Foi preso na noite desta quinta-feira (22) por volta das 20h na Rua Joana Angélica, no Bairro Bandeirantes, o ex-presidiário Lídio Ribeiro da Silva, 34 anos, que está na condicional há 24 dias.
Suspeito de ter praticado vários assaltos em Itabela, Lídio foi preso pelos policiais militares Almeida Neto e Melrisson, quando seguia de bicicleta na companhia de seu primo, Joaldo Santos de Oliveira, de 33 anos, o “Joaldinho”. Lídio estava portando uma arma de fogo, um revólver calibre 32, municiado, que o mesmo tentou dispensar no momento da aproximação da polícia.
Os policiais que realizaram a prisão dos indivíduos disseram que quando a guarnição retornava de uma diligência, onde teriam ido atender a um chamado no Bairro Dapezão, passando pela Rua Joana Angélica, teriam avistado os rapazes em atitude suspeita. Com a aproximação da viatura os mesmos tentaram correr, houve perseguição e os dois acabaram presos.

De acordo com os policiais, o ex-presidiário Lídio é suspeito de ter praticado o assalto ao caminhão da Distribuidora Porto Beer (Skol), ocorrido nesta terça-feira, dia 20 de dezembro, na Rua Santos Dumont, no centro da cidade de Itabela. Onde na ocasião os bandidos renderam os funcionários da empresa e levaram a quantia, em espécie, de R$400.
Lídio possui um mandado de prisão em aberto desde 27 de julho de 2009, expedido pela Comarca de Porto Seguro.