Eunápolis inicia às aulas na rede municipal nesta segunda-feira (7/2).

Giro de Noticias - 07/02/2022 - 10:09


As aulas na rede pública municipal de Eunápolis iniciaram nesta segunda-feira, dia 07/2. Para a o inicio do ano letivo, a prefeitura preparou o retorno às atividades com investimentos em infraestrutura e aspectos pedagógicos, garantindo melhorias no âmbito educacional para receber os estudantes para o ano letivo 2022.

Devido ao contexto pandêmico, a modalidade de ensino ofertada, inicialmente, será a presencial escalonada, com revezamento semanal de turmas, para que a comunidade escolar possa retornar às atividades com segurança, prezando por medidas sanitárias, como a obrigatoriedade do uso da máscara de proteção facial e distanciamento social.

Mais de 30 escolas receberam reformas estruturais para garantir mais comodidade e segurança para estudantes e profissionais da educação. Além disso, a aquisição de material pedagógico moderno e tecnológico objetiva a conquista de resultados mais satisfatórios quanto à aprendizagem dos estudantes.

Para planejar o ano letivo 2022, profissionais da educação se reuniram de 01 a 04 de fevereiro na Jornada Pedagógica, com programação voltada para discutir melhorias para o âmbito educacional.

"Preparamos as escolas e profissionais da educação para receber os estudantes da melhor forma possível e garantir resultados positivos no ano letivo de 2022", frisou a secretária de Educação, Cátia Sampaio.

Por Giro de Noticias/SUCOM - Prefeitura de Eunápolis

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Como faço pra mandar fotos, relatar a situação da Escola Maria Merces no Bairro Itapoan? Sinceramente sem nenhuma condição de retorno
Cidadão