Diretor Clínico do Hospital de Itabela esclarece sobre segurança que usou máquina de choque para conter fúrias de homens no hospital Frei Ricardo.

Giro de Noticias - 08/02/2022 - 14:31


Na noite do último domingo (06/02), por volta das 21h, um episódio bastante repercutido nas redes sociais aconteceu na portaria do Hospital Frei Ricardo na cidade de Itabela. Um segurança do Hospital conhecido por Fábio, utilizou-se de uma máquina de choque Tyser para conter dois  homens  que tentaram adentrar a unidade de saúde em local proibido para visitar uma pessoa com covid-19 e ainda fora de horário de visitas.

Diante da grande repercussão, o Médico e Diretor Clínico do Hospital, Dr. Julio Cesar, conversou com a reportagem  do Giro de Noticias sobre o episódio.  Segundo o diretor, o dois homens  chegaram ao hospital na noite de domingo e com sinais de embriaguez e queriam ir até a ala da covid-19, visitar uma paciente que um deles disse ser sua mãe.

“No momento em que foram barrados, os dois começaram a agredir verbalmente o segurança e outras pessoas que estavam na recepção. Até ai tudo bem, mais outro momento um deles começou a fazer ameaças e se dirigindo sentido ao interior do Hospital, momento tenso é que o segurança foi obrigado a tomar decisão para evitar o pior”, disse Dr. Julio.  

Ainda segundo o médico, o aparelho de choque usado pelo segurança na forma de conter os dois indivíduos fora da unidade  de saúde, com o objetivo de evitar conseqüências graves dentro do hospital, que no momento tinha crianças, mulheres grávidas e idosos internados, não chegou a atingir os dois rapazes, apenas ele disparou o dispositivo na direção deles para dispersas os dois indivíduos. 

O episódio foi filmado pelos próprios homens, que chegaram a deixar o local e ir embora, mais voltaram  logo depois, um deles ainda mais agressivo, o que deixou todos com medo. A polícia militar foi acionada, mais no momento estava em ocorrência e não pode comparecer ao hospital.

Após o ocorrido, o segurança Fabio gravou um vídeo se defendendo, ele disse que não teve a intenção de agredir os rapazes apenas dispersar os dois para evitar o pior dentro do hospital.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Ta certo Fabio tem de por esses Vandalos no devido Lugar ... Por falta de segurança que a praça e outros itens publicos da cidade que esta tudo vandalizados ... Quem apois esses vandalos e pq e da mesma laia e gosta de viver na baderna ...
Morador

É preciso analisar o histórico dele
Erenildes

Luciano olha mais pela saúde e põem gente que saiba como se dirigir a uma pessoa pois a coisa tá feia Fábio que ser o dono do hospital mesmo já olha para as pessoas com a cara de arrogância como se fosse melhor que os outros ninguém é melhor que ninguém não
Já vi coisa

Ultimamente tenho ido muito ao referido hospital acompanhando minha mãe por motivos de doença,sempre somos bem atendidas,seja por Dr Joaquim ou por Dr Júlio,para nós são excelentes médicos (sem tirar o mérito de outros)o segurança sempre solícito e tranquilo,pra ter acontecido incidente como esse, esses rapazes cometeram algum desacato. Não defendo ninguém, porém algo devem ter feito de errado.
Cidadã Itabelense

Esse hospital tá cada dia pior se chegamos na recepção pra passar no médico o compromisso do(a) recepcionista é fazer a ficha mais não chegamos centamos e eles no ZAP ai ninguém fala nada espera mais 3 A 4 para passar no médico fala que não é emergência se a pessoa não estiver passando muito mal o que irá fazer em um hospital passa no médico na hora da injeção os técnicos ficam no Cell que lotam o corredor de gente esperando pq não poem câmera no Hospital para ver as inregulularidades de muitos
Moradora

Fabio e arrogante assim mesmo
População

Bom já segunda vez que ele faz isso em itabela Talvez ele tá fazendo isso porque ele sabe que tem gente lá dentro que vai apoiar o erro dele lá dentro por isso que ele faz isso porque sempre tem alguém de costa quente para defender ele sempre Agora é só esperar ele fazer outra né para ver o quê eles vão falar como que eles vão defendê-lo vamos esperar outra cagada dele tá se achando né o gostosão mas uma hora a casa cai e você vai cometer outro erro desse aí sim vamos ver sua casa cair
Rezende

Esse segurança e arrogante cm todos mesmo até guando ele achar um homem de coragem na frente dele quero ver ele fazer isso
Ze

Vá em um hospital particular, ou clínica, paga 300 reais em uma consulta, e exija que seja atendido com urgência, na hora que você quer, pra ver se vai resolver, sempre vou nesse hospital aí e sempre fui bem tratada, excelentes profissionais, povo que reclama de mais, se não tivesse segurança ali pra por ordem esse povo de itabela já tinha quebrado o hospital assim como faz com as praças.
Seu madruga

Esse Fábio sempre trata o povo desse jeito eu mesmo já vir ir fui vítima. Ele sempre com essa arrogância valentão quer se o dono do hospital . Ele mesmo falou que é assim que trata o povo Cadê o prefeito Luciano toma providências no mês passado foi nosso amigo biel que também foi vítima dessas violência nesse hospital
História

O segura Fabio estava certíssimo, aqui em itabela o povo acha q por sempre conhecer alguém da legislação tem moral, não quer cumprir regulamento do setor, se a gente repreender o acompanhante por está agindo errado, já quer xingar e agredir o funcionários.
Paciente.