
Acompanhado de vereadores, Secretários, correligionários políticos e amigos, o prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, inaugurou na noite desta sexta-feira (18/02), a Praça do Café, localizada às margens da Avenida Guaratinga, no trevo da cidade.
A obra, construída pela empresa SR AMBIENTAL EIRELI, com recursos próprios, conta com academia ao ar livre, ciclovia, jardins, bancos, paisagismo e iluminação de LED em toda sua extensão.
A inauguração foi em clima de muita alegria e entusiasmo dos presentes que foram ao local conhecer o novo espaço de lazer. O prefeito destacou a alegria e o compromisso entregar o equipamento moderno para aproveitamento de toda população.
“Aqui era muita lama e poeira, e ver hoje esse espaço tão moderno, é motivo de muita felicidade, pois mostra o progresso da cidade, que está sendo construída de forma sustentável. Temos aqui uma praça com toda a estrutura e equipamentos para a utilização dos moradores. Agora, é importante cuidar desse espaço, para que os moradores do entorno, a população de Itabela, se apropriem dessa praça para que ela esteja sempre em boas condições de uso”, destacou Francisqueto.
O espaço teve o projeto de urbanização desenvolvido por equipes da própria Secretaria Municipal de Meio Ambiente e recebeu o nome “Praça do Café” em homenagem à cidade ser conhecida como a terra do café Conilon.
O evento contou com homenagens ao Sindicato dos Produtores Rurais, ao Sindicado dos Trabalhadores Rurais, ao produtor Weverson Grassi, vencedor do prêmio de qualidade do melhor café do sul da Bahia, e outras personalidades.

Em seu pronunciamento, o prefeito destacou ainda importantes obras que estão em andamento e em breve serão entregues à população. “Estamos com diversas obras em andamento, como ruas que estão em fase final de pavimentação e outras que demos início recentemente. Estamos finalizando a construção da creche do bairro Pereirão, do Mercadão Municipal, do posto de saúde do Dapezão e muitos outros investimentos que vamos anunciar em breve”, anunciou o gestor.