Alunos universitários de Itabela e que frequentam faculdades em outros municípios, fazem nota de repudio contra a falta do transporte público para conduzi-los as faculdades, Facisa, Unisul e Unopar.
As aulas iniciaram a um mês e até hoje a secretaria de educação de Itabela não disponibilizou os ônibus para levar os alunos. Existem uma Lei Municipal nº 0411/2021 de 13 de dezembro de 2010, que assegura o transporte aos alunos e dar poder o município para oferecer ônibus em um reio de até 10 km distante do município.
Os estudante que ficaram quase dois anos estudando a distância devido a pandemia, retornaram as aulas presencias a mais de 30 dias e até hoje continuam indo de carona, ou pagando passagem do próprio bolso.
Alguns alunos tiveram que voltar para casa e adiar o sonho de ingressar na Universidade e conquistar uma graduação devido ao descaso da gestão que nada fez para solucionar o problema até então. Alguns educandos ainda conseguiriam arcar com passagem, mas outros não tiveram condições e pensam de até desistir dos estudos.
VEJAM A NOTA DE REPUDIO DOS ESTUDANTES.
A redação do SITE GIRO DE NOTICIAS, deixa o espaço aberto para que a Secretaria de Educação de Itabela, possa esclarecer os motivos da falta do transporte para os Alunos Universitárias.
A redação do SITE GIRO DE NOTICIAS, deixa o espaço aberto para que a Secretaria de Educação de Itabela, possa esclarecer quais os motivos da falta do transporte para os Alunos Universitárias.