Uso de máscara fica desobrigado também em local fechado, em Porto Seguro.

Giro de Noticia - 01/04/2022 - 08:32


O prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, decidiu por desobrigar o uso de máscaras em também em ambientes fechados. A decisão do prefeito foi publicada no diário oficial da prefeitura municipal no início da noite de quinta-feira, 31/03. De acordo com o prefeito, a medida foi tomada, sobretudo pelo avanço da vacinação que gerou queda significativa de novos casos, de internações e óbitos.

O decreto, no entanto, traz indicações de locais e situações em que a máscara continua sendo de uso obrigatório. Incluem-se o transporte coletivo, público e privado; os estabelecimentos de serviço de saúde, públicos e privados, escolas públicas e privadas e estabelecimentos de uso e atendimento de pessoas com vulnerabilidade em uso de imunossupressores, realizando tratamento oncológico e com doenças crônicas descompensadas. Nas agências bancárias e nos comércios, a medida é opcional e fica a cargo do estabelecimento decidir se obriga ou não.

O prefeito Jânio Natal argumentou que o momento é favorável para a adoção desta medida diante da queda significativa de novos casos, de internações e óbitos.

 “Porto Seguro foi das primeiras cidades no estado a decretar a de obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos e agora segue avançando, mas todas as medidas foram tomadas mediantes parecer de especialistas em saúde e sobre avaliação no quadro epidemiológico”, enfatizou Jânio.

O prefeito ponderou, no entanto, que a população precisa continuar colaborativa com a vacinação, para garantir com mais segurança cada passo dado para retomar a normalidade da cidade.

 “Sei que muitos se posicionam contra a vacina, mas os números não mentem. A imunização está nos ajudando a vencer a pandemia. Além do mais, precisamos continuar redobrando regras básicas de higienização”, finaliza Jânio Natal.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Não concordo que a imunização das vasina dinuirao porque sem vacina o ano retrasado para as eleições também diserao que os números cairão essas vacina e nada são nada
Izaias Lopes de Oliveira