Irmã da jovem Nalanda Deió, diz que sua irmã não morreu de dengue. Ela teve uma hipotensão e sofreu duas paradas cardiorrespiratória.

Giro de Noticias - 26/04/2022 - 09:46


A irmã de Nalanda, falou com a redação do giro de notícias por telefone e disse que sua irmã não morreu de dengue. Ela contou que sua irmã teve uma hipotensão e sofreu duas paradas cardiorrespiratória, uma às 3h da manhã e outra às 5h, vindo óbito no hospital de Eunápolis.

Ela informou ainda, que as plaquetas de Nalanda estava normal. “Fizemos exame de sangue e pressão baixou de vez, Nalanda entrou desacordada aqui no hospital de Itabela com muita febre no domingo as 5h da tarde e foi atendida pelo Médico, Dr. Bruno Campos Covre" disse.

O que é a Hipotensão

Hipotensão, ou pressão baixa, significa que a sua pressão arterial estava mais baixa do que o esperado. Na maioria dos adultos saudáveis, a pressão baixa não causa problemas ou sintomas. Em alguns casos, ela pode até ser normal.

Em caso de dengue, as manifestações iniciais são as mesmas da forma clássica, até que ocorra remissão da febre, entre o terceiro e o sétimo dia, quando aparecem as manifestações hemorrágicas (espontâneas ou provocadas) como as mencionadas acima, o hemograma mostra que as plaquetas caem para menos de 100 mil/milímetro cúbico) e a pressão arterial pode baixar. Mais segundo a irmã de Nalanda, foi feito exame e as plaquetas dela estava normal.

Segundo um médico ouvido pela reportagem, uma dengue com complicações tem um potencial de risco evidenciado por algumas das seguintes complicações: alterações neurológicas, sintomas cardiorrespiratórios, insuficiência hepática, hemorragia digestiva, derrame pleural, hemograma com glóbulos brancos abaixo de 1.000 e/ou plaquetas abaixo de 50 mil.

Segundo o médico, as plaquetas são produzidas pela medula óssea e quando não estão dentro dos parâmetros normais podem indicar diversas condições de saúde. As plaquetas quando caem para menos de 100 mil/milímetro cúbico) e a pressão arterial pode baixar.

As manifestações neurológicas incluem: delírio, sonolência, depressão, coma, irritabilidade extrema, psicose, demência, amnésia, paralisias e sinais de meningite. Geralmente, surgem no final do período febril ou na convalescença.

O corpo da jovem Nalanda Deió, 19 anos, está sendo velada na igreja católica do bairro Irmã Dulce e será sepultada as 10h desta terça-feira, no cemitério local.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Como os próprios medicos afirmam q a pressão cai ,eu já tive e sei como é, o q leva um médico preescrever uma medicação pra baixar mais ainda a pressão?? Querer matar o paciente ?? As respostas virão,é a justiça de Deus será feita
Rosimeire

Investiguem a fundo e comprovarão que teve relação com esses venenos que chamam de vacina Covid 19, e os envolvidos sabem disso, que esses lixos matam ou sequelam! Mas pra essa gente importa uma única coisa, o dinheiro que recebem, a vida dos outros que se dane, mesmo que sejam crianças! Essa é a realidade!!!
Marcelo

É óbvio que o paciente vem a óbito de dengue, em casos graves, tendo como sintomas típicos a apresentação de manchas vermelhas (,eritemas), dores intensas nas articulações, na cabeça, no fundo dos olhos, abdômen e começam a vomitar muito. É esse o caso da Nalanda?! Ou seria conseqüência do imunizante que ela tomou e cuja divulgação é criminosamente proibida?
Marco