Prefeitura de Eunápolis resgata tradicional torneio de futebol Caixeiral

Giro de Noticias - 03/05/2022 - 09:03


Visando resgatar e fortalecer a prática dos grandes campeonatos tradicionais de Eunápolis, a atual gestão tem investido fortemente no esporte como agente transformador da sociedade. Por meio da Secretaria de Esporte, Juventude, Cultura e Lazer, o Torneio Caixeiral foi realizado no domingo (1°), atraindo centenas de pessoas que estavam saudosas do campeonato que ficou 20 anos esquecido por governos anteriores.

A data escolhida para o retorno do torneio de futebol foi estrategicamente planejada para celebrar o Dia do Trabalhador, já que inicialmente a competição era voltada para o público do comércio, principalmente os funcionários que trabalhavam nos caixas das empresas, denominados antigamente como caixeiros, daí nasceu o nome do Torneio Caixeiral.

Nesta edição, 36 equipes se enfrentaram no Campo do Itapoã, com três partidas ocorrendo simultaneamente, e contou também com homenagem ao saudoso esportista Caçapava. A equipe Fênix, representante do bairro Juca Rosa, sagrou-se campeã após vencer o time do Alecrim, AL1, por 4 a 0. Os dois primeiros colocados foram premiados com o valor total de R$ 1.500,00, além de troféus e medalhas.

O ex-prefeito de Eunápolis, ex-deputado estadual e atual secretário da Casa Civil, Paulo Dapé, que muito contribuiu para o crescimento do esporte em Eunápolis, sendo inclusive referência no apoio a todas as modalidades esportivas, anunciou novidades para o esporte eunapolitano.  “Eu fico feliz em ver que a prefeita, através do secretário Leandro Lima e sua equipe, resgatou o torneio exatamente pela vontade política e que, em breve, anunciará a construção da Praça dos Esportes no bairro Itapoã, onde veremos pessoas de oito a 80 anos praticando esporte”, pontuou.

INVESTIMENTO NO ESPORTE

Por reconhecer e valorizar a importância do esporte na formação do cidadão e na qualidade de vida da população, a gestão municipal tem alcançado diversas conquistas no âmbito esportivo, como o investimento na manutenção de dezenas de práticas esportivas, revelando talentos que estão se tornando campeões a nível nacional; inauguração da Estação Cidadania, importante equipamento público que amplia a oferta de iniciação esportiva no município e que já recebeu palestra de ídolos do esporte brasileiro; realização do “Domingão de Lazer”, que reúne  modalidades artísticas, culturais e esportivas aos domingos; além de diversos outros projetos que tem beneficiado principalmente a juventude eunapolitana.

Por Giro de Notícias/Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/