Hospital Regional promove evento inédito de comemoração aos profissionais da enfermagem

Giro de Noticias - 15/05/2022 - 08:52


O Hospital Regional de Eunápolis promoveu na sexta-feira (12) um evento inédito no Rotary Club em comemoração aos profissionais que atuam no setor da enfermagem. A "Semana da Enfermagem" contou com a presença da prefeita Cordélia Torres, do secretário de Saúde, David de Souza, subsecretária de Saúde, Pâmela Dadalto, diretor do HRE, Lúcio França, além dos funcionários, que se divertiram na festa marcada pela valorização e reconhecimento profissional.

A programação do evento contou com palestras motivacionais, dinâmicas de interação, vídeo com homenagens, sorteio de brindes, massagem relaxante, coffee break e música ao vivo.  "Comemorar essa semana da enfermagem, falar dessa turma, principalmente quando enfrentamos dois anos de pandemia, destacamos a importância do trabalho de cada um de vocês. É o trabalho de enfermagem que coloca realmente a mão na massa, é o mais importante na área da saúde" , frisou o diretor Lúcio França.

No HRE trabalham atualmente 72 enfermeiros, 98 técnicos de enfermagem e sete auxiliares de enfermagem. “Trabalho no hospital há 23 anos, já teve festinha de fim de ano, mas para lembrar dos enfermeiros e técnicos nunca, essa é a primeira vez. E nunca tivemos ar condicionado no nosso setor de esterilização de materiais, mas hoje já foi instalado. Estou achando esse evento maravilhoso, fomos acolhidos pela prefeita e por todos da gestão de Cordélia", disse a técnica de enfermagem, Ioneide Ornelas, de 63 anos. Já o enfermeiro Johan Rodrigues disse: "trabalho há 19 anos no hospital e essa é a primeira festa para comemorar nosso dia.  Tô adorando, a festa tá linda. Os profissionais Kaliandra e Juliano organizaram uma festa muito boa para a enfermagem", pontuou.

A prefeita Cordélia Torres parabenizou os profissionais, já que 12 de maio é comemorado Dia do Enfermeiro e 20 de maio é Dia do Técnico de Enfermagem e Auxiliar de Enfermagem. "Coisa boa esses profissionais serem homenageados, serem valorizados, momento que conseguem falar um pouco, rever alguns e reconhecer essa semana tão importante, semana da enfermagem, dar condições dignas para a equipe bem tratada, e nosso compromisso é cuidar gente que cuida de gente", salientou.

Por Giro de Notícias/Ascom - Prefeitura de Eunápolis (BA)

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/