Igreja Assembleia de Deus Madureira de Itabela celebra culto em ação de graças ao dia do Gari.

Giro de Noticias - 16/05/2022 - 13:16


O Dia do Gari que é comemorado anualmente em 16 de maio, em todo o Brasil, teve sua comemoração antecipada em Itabela e de um jeito diferente de outros anos anteriores. A comemoração aconteceu no último sábado (14/05) na igreja Assembleia de Deus Madureira, localizada na Rua Tiradentes no Centro de Itabela, aonde foi realizado um culto em ação de graças em comemoração ao Dia do Gari.

A data que tem o objetivo de homenagear os profissionais responsáveis em manter as ruas, praças limpas de todo o lixo gerado naturalmente ou por ação do ser humano, chegou a ficar suspensos por dois anos devido a pandemia da covid-19.

Após a celebração, foi oferecido aos presentes um delicioso coffee break, preparado pela equipe da igreja.

O Pastor Cleusom Mendes e sua esposa Simone Ruas, foram os responsáveis pela celebração do evento que reuniu a comunidade da igreja, convidados e trabalhadores da empresa Limpar, responsável pela limpeza pública do município de Itabela.

O Pastor manifestou o reconhecimento aos profissionais e sua importância para a comunidade itabelense. Ele lembrou ainda, dos dois anos anteriores que a comemoração não aconteceu por conta da pandemia.

O Pastor Cleusom finalizou agradecendo aos visitantes e a diretoria da Limpar, em nome do senhor Ariel Silva Andrade. Ele agradeceu ainda, às equipes da igreja, as Pastoras Simone Ruas, Simone Cruz, Neide Fabiana, Nelzi Neres, Catia albuquerque entre as demais responsáveis pelo coffee break, ao ministério de ornamentação representado por Elialde Andrade e Lacilda Gonçalves, aos membros responsáveis pelos louvores - Thalita Kétila Marques, Joelson e o cantor Thiago, além de todos que contribuíram de alguma forma para a realização do evento.

O termo "gari" surgiu em homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary, que ficou conhecido por ser o fundador da primeira empresa de coleta de lixo nas ruas do Rio de Janeiro, em 1976.

Após 55 anos da criação desta categoria, ainda no Brasil os garis não recebem o devido respeito e visibilidade que merecem, pois é graças ao seu trabalho que os cidadãos podem viver em uma cidade mais limpa e bonita. É muito importante cada indivíduo fazer a sua parte e não jogar lixo nas ruas.

A redação do Site Giro e Notícias, Parabeniza aos profissionais que com sol ou chuva, cuidam para que nossa cidade fique sempre limpa. Ao mesmo tempo repudia aqueles que ainda ignoram estes trabalhadores e faz de conta como se fosse uma a profissão invisível, sem dar a devida importância aqueles que limpa a sujeira do mundo lançada às ruas pelos imundos. Parabéns, querido gari!" "Você que cuida da cidade para que fique mais limpa e bonita, merece a nossa homenagem e respeito. "Todo trabalho é digno de respeito! Feliz dia do gari!"

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/